Foi encontrado, na manhã desta sexta-feira, o corpo de Leonardo Alves Belchior,22 anos. O jovem estava desaparecido desde a segunda-feira, quando tinha ido pescar no Arroio Camaquã, na localidade de mesmo nome, no interior de Lavras do Sul, quando caiu no rio e desapareceu.
Jovem desaparece após cair em arroio da região
Os familiares e amigos de Leonardo já faziam buscas no local desde a última quarta-feira, quando foram informados do desaparecimento. As buscas começaram oficialmente nesta sexta-feira e o corpo foi localizado por volta das 10h.
Moradores de baixa renda recebem assistência jurídica de graça
De acordo com informações da Polícia Civil, o jovem estava em uma propriedade rural fazendo trabalho de esquila, junto com dois colegas. Como o equipamento deles havia estragado, eles foram pescar enquanto aguardavam o conserto.
A polícia acredita que o jovem entrou no arroio e foi levado pela correnteza por conta das chuvas que aumentaram o nível das águas. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as circunstâncias da morte.
VÍDEO: conheça Michael, o sétimo galo mascote de borracharia de Santa Maria
Paulo Alves, tio de Leonardo, explica que o sobrinho passava a semana trabalhando em fazendas e aos finais de semana voltava para a casa, onde morava com os pais, Cristiane Soares Alves e Luciano Belchior, e os irmãos. Na quarta-feira, a família estranhou não ter notícia do jovem e registraram ocorrência de desaparecimento. Além disso, o pai dele e o tio foram questionar os dois colegas dele que contaram o ocorrido. Os familiares de Leonardo acharam o chinelo e a mochila dele perto do rio. Leonardo tem dois filhos, Ágatha e Antony e era separado.
– Ele era um cara muito brincalhão, tava sempre brincando com alguém, não deixava ninguém quieto. Era um guri trabalhador, tava sempre trabalhando – conta o tio.
O velório e o sepultamento de Leonardo serão no Cemitério Municipal de Lavras do Sul, mas ainda não há previsão de horário para o começo do velório.