previsão

Chuva desta semana foi a mais significativa desde a estiagem

O período do último domingo, dia 6, até esta sexta-feira teve a chuva mais significativa deste Verão, quando o Estado foi castiago por uma severa estiagem, segundo o meteorologista Gustavo Verardo, da BaroClima Meteorologia. Depois da semana chuvosa, uma massa de ar seco e frio de origem polar deve trazer frio e sol para o Rio Grande do Sul.

Segundo Verardo, a transição para o Outono já começou, e a atmosfera já está no clima da nova estação. As próximas noites serão mais frias, devido ao vento do quadrante sul. A semana será de tempo seco e a instabilidade só retorna na próxima sexta-feira, com pancadas de chuva isoladas.

- O mês de março está com uma condição de umidade melhor no Rio Grande do Sul. Em São Sepé e São Gabriel choveu mais de 100 mm nesta semana, o que deu uma amenizada na seca - diz Verardo.

Após anúncio, postos de combustível registram longas filas em Santa Maria

Em Santa Maria, a Defesa Civil está verificando pontos de alagamento. Até a manhã desta sexta-feira, o único local afetado está localizado na parte mais baixa da Estrada Capitão Vasco Amaro da Cunha, no Bairro Pinheiro Machado, entre a Rua Rio Branco e o Trevo dos Quartéis. O alagamento ocorreu em razão do transbordamento da sanga que cruza a estrada. 

Segundo Verardo, entre os dias 18 e 19 e 24 e 25 deste mês, mais chuva acima da média está prevista para a região.  Na próxima semana, com temperaturas mais baixas, os dias já começam a sinalizar a chegada do Outono. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Histórias e reencontros marcam o segundo dia de Rodeio do Conesul Anterior

Histórias e reencontros marcam o segundo dia de Rodeio do Conesul

Próximo

Câmara de Vereadores aprova fim da obrigatoriedade do uso da máscara em Santa Maria

Geral