No primeiro dia de encaminhamento do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) a quem teve imóveis danificados pelos temporais em Santa Maria, cerca de 100 pessoas foram atendidas no mutirão realizado no auditório da prefeitura. O número é menor do que o previsto, já que 130 endereços estavam cadastrados na lista dos bairros a serem atendidos nesta segunda-feira (Camobi, Campestre do Menino Deus, Caturrita, Cerrito e Chácara das Flores).
Papelada para saque do FGTS será aceita a partir de segunda-feira
Do total de atendidos, apenas sete trabalhadores conseguiram, de fato, encaminhar o saque. A demanda maior, 57 solicitações, foi de pessoas que não tinham o endereço na relação cadastrada pela prefeitura e que, por conta disso, tiveram de solicitar uma nova vistoria para um segundo cadastramento.
O restante, ou não tinha fundo para efetuar o saque, ou não conseguiu apresentar os documentos necessários e recebeu a orientação para retornar em outro dia.
Segundo a coordenadora do mutirão de atendimento do FGTS, Denise Giacomini, a prefeitura deve encaminhar à Caixa Econômica Federal a lista definitiva com os novos endereços cadastrados após a segunda vistoria, entre o final de novembro e início de dezembro. A previsão é que no dia 10 de dezembro, conforme a demanda, seja divulgado um novo cronograma de atendimento para os encaminhamentos.
Quem não puder comparecer nas datas estipuladas neste primeiro momento, poderá comparecer entre os dias 24 e 27 de novembro no auditório da prefeitura para os atendimentos aos remanescentes.
Próximos atendimentos
Terça-feira_ Divina Providência
Quarta _ Itararé, Juscelino Kubitschek, Km 3, Lorenzi, Parque Dom Antônio Reis, Parque Pinheiro Machado e Passo D'Areia
Quinta- feira e sexta- feira _ Nova Santa Marta
Dia 23 _ Perpétuo Socorro, João Goulart, Passo das Tropas, Patronato, Salgado Filho, São José, Tancredo Neves, Tomazetti e Urlândia
Dias 24 a 27 _ Remanescentes
"