comemoração

Centro Social Marista Santa Marta completa 20 anos com festa para as crianças

Gustavo Martinez

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)

Bem no meio do Bairro Nova Santa Marta, Zona Oeste de Santa Maria, fica o Centro Social Marista Santa Marta, que, como o nome sugere, é ligado à Rede Marista de Educação. Nesta semana, o Centro completou 20 anos de atividades com uma festa para as crianças assistidas.

Apesar do aniversário ser, oficialmente, no dia 20 de outubro, o Centro escolheu realizar as comemorações uma semana depois.

Desde a última terça-feira, os educandos assistiram a shows com as duplas Gabriel e Matheus e Guilherme e Roberto, fizeram oficinas de instrumentos musicais com João Domingos e ouviram histórias com o Projeto Acolher.

Publicado edital para instituições de ensino superior aderirem ao Sisu

Dessa vez, as comemorações foram apenas para os assistidos, que compareceram ao centro em grupos menores, a fim de respeitar os protocolos sanitários contra a Covid-19.

- A pandemia, claro, estragou nossos planos de fazer uma grande festa para toda a comunidade, como temos o hábito de proporcionar. Como a gente tá com os atendimentos de forma escalonada, a gente pensou em trazer festas diferentes para as idades diferentes - explicou a assistente social do Centro, Camila Agostta.

Nesta quinta, foi a vez dos estudantes de séries iniciais, que também foram presenteados com música ao vivo, a companhia de uma palhaça e uma máquina de pipoca.

Apesar das limitações, o que se viu durante a comemoração foram muitas risadas e felicidade das crianças, com uma alegria contagiante capaz de arrancar um sorriso de qualquer pessoa.

O CENTRO SOCIAL MARISTA SANTA MARTA

Estabelecido em 2001, o Centro acompanhou a maior parte da existência da Nova Santa Marta, que surgiu em 1991 e já foi considerada uma das maiores ocupações da América Latina.

Secretaria de Educação de Santiago entrega mais de 1,1 mil computadores à rede pública

De lá para cá, os alunos da rede pública municipal da região passaram a frequentar o centro no turno oposto às aulas. Com atividades artísticas, culturais, esportivas, entre outras iniciativas de assistência social.

- É um espaço de qualidade, de formação de valores, de convivência solidária - comentou a vice-diretora da Escola e do Centro Social Marista Santa Marta, Maria Rita Bertollo.

Hoje, são atendidos cerca de 120 alunos, de seis a 17 anos, de nove escolas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Divulgados dias e horários de funcionamento dos cemitérios no feriado de Finados Anterior

Divulgados dias e horários de funcionamento dos cemitérios no feriado de Finados

Próximo

Faleceu Charlene Machado, paciente que se casou dentro do Hospital Universitário

Geral