Um tarde de tristeza para duas famílias da região central do Estado. Por volta das 21h deste domingo, um acidente na BR-287, cerca de 7 km do acesso à Ulbra, tirou a vida do casal José Luiz Domingues da Silva, 37 anos e Maitê Rodrigues Soares, 43, quando trafegavam em uma motocicleta pela rodovia e foram atingidos por uma caminhonete S-10 na traseira da moto. Na tarde desta segunda-feira, os parentes se dividem entre dois velórios.
Silva trabalhava como pedreiro. Ele está sendo velado na Capela Mortuária de Itaara. O enterro está marcado para às 9h de terça-feira, também em Itaara.
Maitê, que trabalhava como camareira, será velada nas capelas mortuárias do Hospital de Caridade e o enterro será às 10h de terça-feira, no Cemitério Municipal de Dilermando de Aguiar.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o casal viajava no sentido Santa Maria-São Pedro do Sul e morreu no local do acidente. Com a batida, a caroneira da moto foi arremessada para outra pista, sendo atropelada por um terceiro veículo, que fugiu do local.
O motorista da S-10, um idoso de 71 anos, estava sozinho na caminhonete. Ele fez o teste do bafômetro que não indicou embriaguez. A delegacia de Trânsito investiga o caso.