Um carro caiu no Arroio Cadena ao despencar da ponte de acesso à Vila Renascença na tarde desta quinta-feira em Santa Maria. O veículo de transporte por aplicativo havia sido chamado pelo casal Melissa Matias da Silva, 28 anos, e John Alan Quevedo, 30 anos. Eles deixaram o filho, aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sérgio Lopes, na aula e estavam a caminho do hospital Casa de Saúde, onde o homem passaria por um procedimento cirúrgico, quando o acidente aconteceu. Melissa conta que não sabe o que levou o motorista a despencar da ponte.
– Eu não entendi nada. Não estava chovendo na hora, o dia estava claro. Eu moro aqui desde que nasci e sempre teve problema nessa ponte – relata.
Ela e o marido não tiveram ferimentos graves, apenas hematomas. Os dois não usavam cinto de segurança no momento do acidente.
Paciente que passou por transplante inédito no Husm recebe alta
PONTE PROBLEMÁTICAA diretora da escola Sérgio Lopes, Andreia Schorn, fez uma publicação nas redes sociais alertando para a situação da ponte e pedindo o conserto do guarda-corpo da estrutura, danificado há mais de um ano. Ela acredita que a chuva forte, que caiu na cidade nesta quinta, pode ter contribuído para que o motorista perdesse o controle do carro.
– É uma tragédia anunciada, já cansamos de pedir providências. A criança (filho do casal) estuda aqui no primeiro ano. Ainda bem que não estava no carro. Essa ponte existe há 40 anos e sempre esteve em estado precário. É o único acesso dos moradores, do transporte coletivo, dos pedestres. Nós não andamos com as crianças a pé na ponte porque não temos segurança, não sabemos o que pode acontecer – lamenta.
A prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, explica que nos últimos anos foram refeitas, por quatro vezes, melhorias no guarda corpo da ponte. Nos próximos dias, será recolocada a parte que falta na estrutura. Enquanto isso, é preciso que os motoristas e pedestres tenham atenção ao passar pelo local.
O carro foi retirado do arroio nesta tarde. O estado de saúde do motorista não foi informado.