Região

Câmara de São Gabriel cria frente parlamentar contra o roubo de gado 

Diário de Santa Maria

Para tentar impedir os crimes na zona rural de São Gabriel, principalmente o roubo de gado, a Câmara de Vereadores lançou a Frente Parlamentar de Combate a Crimes Agropecuários no município. Entre as ações a serem desenvolvidas estão propostas e medidas contra o principal crime registrado no interior, o abigeato. O roubo de gado é responsável por 70% das ocorrências policiais no interior do município.

Roubo de gado é  crime rural mais praticado em São Gabriel, representando mais de 70% dos registros policiais Foto: Germano Rorato / Agencia RBS

A frente também irá propor medidas de repressão e combate a outros tipos de crimes, como o furto de defensivos agrícolas e de sementes e maquinários. Com a iniciativa, os vereadores irão proporcionar a integração de entidades do setor.

– Pretendemos apoiar o governo do Estado para a criação da delegacia especializada em crimes rurais e trabalhar em parceria com a frente parlamentar, que foi criada na Assembleia Legislativa do Estado – afirma o vereador Márllon Maciel (PP), proponente da matéria.

Cruz Alta volta a usar radar para fiscalizar a velocidade nas ruas da cidade 

A Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários do Rio Grande do Sul foi formada no último dia 26, na Assembleia, durante o primeiro dia da Expointer, em Esteio. Uma das metas da iniciativa dos deputados é a criação da Delegacia Especializada em Crimes Agropecuários. A proposta já foi apresentada ao secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer. 

Somente este ano, cerca de 4 mil animais foram roubados de propriedades rurais do Estado.

Rosário do Sul poderá receber parque eólico bilionário

Além de Maciel, a frente parlamentar de São Gabriel será composta pelos vereadores Carlos Alberto Lanes (PR), Éder Barboza (PT), Valdomiro Lima (PSDB) e Evaristo de Oliveira (PSD). 

* Com informações da Câmara de Vereadores de São Gabriel

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

MEC libera R$ 84,3 milhões para universidades e institutos federais gaúchos

Próximo

Vila Renascença

Geral