Divulgação
Um acidente envolvendo um caminhão do Corpo de Bombeiros e um carro de passeio deixou cinco pessoas mortas e uma ferida na manhã deste domingo (26) na RSC-453, a conhecida Rota do Sol, no município de Itati. Entre as vítimas está o soldado Audrei Alves Camargo, 32 anos, natural de Santa Maria.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo nota oficial do governo do Estado, o caminhão era cedido pela unidade de Gramado e atuava na rodovia durante o veraneio. No momento do acidente, estava em deslocamento para atender a uma ocorrência. A viatura e um automóvel Toyota Corolla, com placas de Caxias do Sul, bateram de frente.
Junto com o soldado Camargo, que atuava no Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), também estava o soldado Juliano Ribeiro, que servia no Pelotão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Camargo deixa a esposa e três filhos.

A condutora do Corolla, uma mulher de 43 anos, um jovem de 24 e uma criança de 9 também morreram durante a colisão. Uma adolescente de 17 anos, passageira do carro, foi socorrida e encaminhada em estado grave ao hospital de Capão da Canoa. As identidades das vítimas do carro não foram divulgadas.
As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas, como informou o governo do Estado.
Em nota, o Corpo de Bombeiros expressou pesar e solidariedade pela morte dos profissionais. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o governador Eduardo Leite também se manifestaram neste domingo (26). Confira abaixo:

Nota oficial do Corpo de Bombeiros:
"Quando um irmão de farda tomba no cumprimento de sua missão, todos nós sentimos juntos. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul manifesta suas mais profundas condolências aos familiares, amigos e companheiros dos Soldados Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro, que dedicaram suas vidas à missão de salvar e proteger, mesmo com o risco da própria vida. O CBMRS também presta solidariedade à família dos civis envolvidos neste trágico acidente, desejando força e conforto para superar esse momento de dor. Seguiremos honrando o legado de coragem, dedicação e altruísmo deixado por esses valorosos Bombeiros Militares."
Nota da Secretaria de Segurança Pública:
"A Secretaria da Segurança Pública comunica com profundo pesar o falecimento dos soldados bombeiros militares, Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro, em acidente na manhã deste domingo (26/1), na RSC 543 (Rota do Sol). O caminhão auto-bomba tanque, de Gramado, deslocado para a Operação Verão na Rota do Sol, capotou pouco antes das 9h da manhã em Terra de Areia, colidindo com um veículo Toyota Corolla. O soldado Camargo, de 32 anos, era natural de Santa Maria e atuava no Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre (BBS). O militar deixa esposa e três filhos. O soldado Baigorra, de 37 anos, era natural de Uruguaiana, estava lotado no 5⁰ Batalhão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves ( 5⁰ BBM). O militar deixa esposa e três filhos. Três ocupantes do veículo Corolla também faleceram no local. As circunstâncias do acidente serão investigadas."
Nota do governador Eduardo Leite:
"É com profunda tristeza que recebo a notícia do trágico acidente ocorrido na Rota do Sol, na manhã deste domingo, que vitimou dois bombeiros militares e três pessoas de uma família que estava em um veículo de passeio. Neste momento de tanta dor, me solidarizo com familiares, amigos e colegas das vítimas, desejando força para enfrentarem estas perdas irreparáveis. Que o grande valor desses bombeiros militares, que estavam a serviço da vida, jamais seja esquecido. Desejo, ainda, pronta recuperação à pessoa que está hospitalizada. O caminhão do Corpo de Bombeiros, cedido pela unidade de Gramado para atuar na Rota do Sol durante o veraneio, estava em deslocamento para atender a uma ocorrência de capotamento na rodovia quando houve a colisão. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas. Os bombeiros que perderam suas vidas merecem todo nosso reconhecimento, pois dedicaram suas vidas a proteger e salvar a sociedade. Da mesma forma, estendo meus sentimentos a todos os envolvidos nessa ocorrência trágica."