Beto Fantinel (MDB) confirma a sondagem para ocupar a Secretaria da Assistência Social

Letícia Almansa Klusener

Beto Fantinel (MDB) confirma a sondagem para ocupar a Secretaria da Assistência Social
Reeleito deputado estadual com 49.771 votos, Beto Fantinel (MDB), disse ao CDN Entrevista, da Rádio Central Diário de Notícias, nesta quinta-feira (15), especulações referente à sondagem para ocupar a Secretaria da Assistência Social no governo Eduardo Leite (PSDB). O deputado foi o segundo mais votado entre os seis parlamentares da bancada do MDB.

Fantinel explica que o convite oficial não foi feito. Devido à proximidade com o vice-governador eleito, Gabriel Souza (MDB), a conversa aconteceu de forma informal:

–Na verdade nada de convite. O que houve e acabou vazando foi uma conversa. Naturalmente os deputados mais próximos da bancada do MDB que foram eleitos e ao Gabriel, tivemos durante todo o processo na construção da candidatura do vice. E surgem as especulações e o processo de diálogo.Quem define os secretários é o governador.

O deputado diz estar contente pela lembrança à pasta. Reforça a importância da área social para o Estado e diz acreditar que a política serve para melhorar a vida das pessoas. Caso não haja convite para a pasta, o destino do deputado será a Assembleia Legislativa. Fantinel explica que o diálogo, agora, é para que, no próximo ano, quem esteja à frente da presidência da Assembleia seja do MDB:

– Estamos discutindo os possíveis indicados. Os nomes até agora são os dos deputados Vilmar Zanchin (MDB), Juvir Costella (MDB) e meu. Acredito que todos são qualificados para o cargo.

A escolha para o presidente da Assembleia Legislativa é em 31 de janeiro. O deputado estadual ainda repercutiu o fato de Valdeci Oliveira (PT), político santa-mariense, ter assumido o governo estadual interinamente, de 11 a 13 de dezembro:

-É simbólico e significativo. Tivemos um encontro com as lideranças da região e fiquei muito feliz em ter sido convidado para a discussão. O Valdeci ter sido chamado para compor o governo de forma interina mostra também a harmonia entre os poderes.

Na próxima terça-feira (20), às 10h, começa a votação sobre projetos enviados pelo futuro governo ao Legislativo e que tratam do desmembramentos das secretarias e do o aumento salarial para diretores de secretarias. O deputado Fantinel também comentou sobre o leilão da Corsan e tem esperanças de que seja um bom valor captado e que em decorrência disto o Estado possa avançar com relação a questão do saneamento básico. Mas, logo depois da entrevista, a Justiça novamente suspendeu o leilão.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

São divulgados os projetos artísticos aprovados para ocupação de espaços expositivos da cidade Anterior

São divulgados os projetos artísticos aprovados para ocupação de espaços expositivos da cidade

Justiça suspende assembleia do Clube Caixeiral Próximo

Justiça suspende assembleia do Clube Caixeiral

Geral