Bandas autorais de Santa Maria se apresentam na Concha Acústica neste domingo

Mirella Joels

Bandas autorais de Santa Maria se apresentam na Concha Acústica neste domingo

Leandro

Depois de muito tempo sem receber bandas, o retorno triunfal da Concha Acústica vai ocorrer neste domingo com a primeira edição do evento Santa Autoria. The Césaros, Juca, Martelo, Nevoero e Pitto Foliatti são os artistas e as bandas autorais que fazem parte do line-up do evento que começa a partir das 15h no Parque Itaimbé.

Um espaço público para os músicos locais de Santa Maria

O projeto foi idealizado pelo músico Pitto Foliatti que sentiu necessidade de movimentar o cenário artístico e cultural de Santa Maria, divulgando e conectando a produção musical da região. A primeira edição do Santa Autoria tem como proposta ocupar espaços públicos com livre expressão artísticas, valorizar as composições autorais da região e estreitar os laços com o público santa-mariense.A parceria com food trucks, cervejas, chopps artesanais e banheiros químicos vai deixar o local ainda mais preparado para receber o público. Além disso, a Feira Feito Por Mulheres também vai estar presente para expor no dia das apresentações.

Foto: Divulgação

Leia também

Do auge ao esquecimento, Concha Acústica reúne memórias da cultura santa-marienseForró, xote e outros ritmos dançantes com a banda Milho Verde, a novidade da cena musical santa-marienseVocê sabe o verdadeiro nome da Praça dos Bombeiros, do Farrezão ou do Bombril?

Conheça as bandas e músicos que vão tocar no Santa Autoria

Foto: Divulgação

The Césaros

A banda surgiu em 2012 como um power trio de blus e, atualmente, explora as travessias do gênero com o rock, o soul, o funk e o pop. Em abril de 2017, o grupo lançou o disco Devaneio e se estabeleceu no cenário da música independente na cidade de Santa Maria (RS). Em fevereiro de 2020, a banda lançou o disco Pela Encruzilhada, financiado pela Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria, e também realizou um show ao vivo no evento Santa Maria Pela Música, no Theatro Treze de Maio, em 2021.

Foto: Divulgação

Juca

Juca traz o trap para a cena santa-mariense, com rimas e melodias marcantes. Para o artista, o som que produz é o jeito de construir uma rota particular em busca de metas e conquistas:

– Deixo a cada trecho e linha uma parte de mim, alguma vivência ou aprendizagem, me encontrando nesse mundo de ilusões, buscando a verdade e cultivando a vida interna – relata Juca sobre o momento musical que vive.

Recentemente, ele lançou a faixa OCITOCINA e promete entregar muito trap na abertura do evento. Outro lançamento do artista é a música PONTO DE FORÇA que está disponível no YouTube.

Foto: Divulgação

Martelo

A banda Martelo nasceu em 2018, a partir de uma música composta pelo vocalista Rossano Martins, intitulada Eu Não Sei (Relatos de uma Tortura). Formada no Centro de Artes e Letras da UFSM por acadêmicos dos cursos de Música e Teatro, os integrantes optaram por dar continuidade ao trabalho de produção e composição de músicas autorais.Com o propósito de levar a arte e a poesia de rua, no formato de canções, o show da banda carrega influências teatrais, onde todas as músicas autorais do repertório são pensadas em uma ordem cronológica específica, pincelando críticas sociais em uma trajetória para fixar a atenção e impactar o público.Martelo finaliza o primeiro disco este ano, com canções autorais que prometem trazer reflexões importantes sobre a construção de uma sociedade mais igualitária, sem preconceitos e menos violenta.

Foto: Divulgação

Nevoero

A Nevoero é uma banda gaúcha de rock autoral que surgiu em 2018, na cidade de Santa Maria. Formada por Felipe Nevoero (Vocal e guitarra), Alyson Nevoero (Bateria) , João Fidler, (Baixo, teclado e voz), Christian Dias (Guitarra e Voz), tem como foco trazer canções marcadas pelos estilos rock clássico, blues rock, rock gaúcho e MPB.

A banda já fez releituras notáveis de clássicos como Sinceramente da banda Cachorro Grande e Por Você, de Barão Vermelho. Além disso, já chamou atenção do músico Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, no concurso Dinho’s Rock Contest. Uma das faixas autorais do grupo é a canção Guria.

O “EP” Tequila e Amores, foi lançado em janeiro de 2021 e está disponível nas plataformas digitais. A banda deve apresentar Miragem e mais quatro canções ainda em 2022.

Foto: Divulgação

Pitto Foliatti

O idealizador do evento é baterista da banda de rock gaúcho Mr. Joquin e começou a gravar músicas autorais solo em 2020. O álbum Lá Fora conta com quatro músicas disponíveis e o clipe da faixa Esperança. O artista ainda vai gravar mais 11 músicas para compor o álbum.

Curta o domingo com música autoral no Santa Autoria

Onde – Concha Acústica do Parque ItaimbéQuando – neste domingo, 24 de julho, a partir das 15hEvento gratuito

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

5 milhões de pessoas estão com a vacina contra Covid-19 em atraso no Rio Grande do Sul Anterior

5 milhões de pessoas estão com a vacina contra Covid-19 em atraso no Rio Grande do Sul

Moradores fazem bloqueio e pedem melhorias em estrada de Santo Antão, Distrito de Santa Maria Próximo

Moradores fazem bloqueio e pedem melhorias em estrada de Santo Antão, Distrito de Santa Maria

Geral