Banda Milho Verde toca nas janelas do Treze de Maio neste fim de semana

Bernardo Abbad

Banda Milho Verde toca nas janelas do Treze de Maio neste fim de semana

Leandro

A Banda Milho Verde. Da esq. p/ dir.: Yuri ML, Juliet Castaldello, Erick Corrêa e Ricardo Borges. (Fotos: Nathália Schneider)

A Praça Saldanha Marinho vai receber muita arte e cultura neste fim de semana. As janelas do Theatro Treze de Maio se abrem mais uma vez para levar música boa à população. A Banda Milho Verde promete apresentar um repertório cheio de xote, reggae e forró no sábado, dia 24, a partir das 11h da manhã.

O projeto “Arte nas Janelas” retornou com a segunda edição em agosto desse ano, com a Banda Trivela Som Clube. As apresentações nas janelas do Theatro se consolidaram durante a pandemia, devido a necessidade de isolamento social e é financiada pela Lei  Municipal de Incentivo à Cultura (LIC-SM). Ricardo Borges, um dos idealizadores da banda, conta que, para a apresentação nas janelas do Treze, a proposta vai ser um pouco diferente do tradicional baile apresentado pela Milho Verde:

– Iremos retirar alguns blocos de música mais moderna. Não associamos muito o Theatro a algo mais dançante, mas como a Praça é um espaço bastante democrático, vai ser uma experiência muito interessante tocar para quem estiver passando por ali – diz o cantor.

Ricardo acredita que a banda irá seguir, mesmo com mudança para Santa Catarina, anunciada recentemente:

– Acredito que iremos seguir ativos, atualizando o repertório e o show da Milho Verde. A nossa proposta é sempre entregar um baile de música brasileira que seja divertido para o público.

Leia também

Masm recebe duas exposições instigadas pela pandemiaMinissérie A Casa das Sete Mulheres completa 20 anosSanta Maria recebe a 2ª edição do “Entrevero – Festival Internacional de Teatro”; confira a programaçãoCassiano Cavalheiro: Cláudia Abreu apresenta monólogo com suas percepções da vida e da obra de Virginia Woolf no Treze de Maio

MILHO VERDE

A banda conta com integrantes já consolidados na cena artística da região: Erick Corrêa (gaita, voz), Juliet Castaldello (triângulo), Ricardo Borges (violão, guitarra, voz) e Yuri ML (baixo) formam o grupo que tem levado uma musicalidade diferente, misturando reggae, xote e forró, para os bares e eventos especiais de Santa Maria. Depois da idealização, era necessário buscar pessoas para integrar o grupo, principalmente que tocassem instrumentos percussivos. Bateria, triângulo, sanfona, violão e baixo eram instrumentos essenciais para levar a proposta de um forró animado adiante. A ideia principal é tocar onde as pessoas quiserem dançar, principalmente depois de um período de pandemia. O som ao vivo também é uma forma de abrir outras possibilidades além da discotecagem que ainda prevalece nas noites de Santa Maria.

Agende-se:

O quê: Arte nas Janelas, com a Banda Milho VerdeQuando: sábado, dia 24, a partir das 11hOnde: janelas frontais do Theatro Treze de MaioQuanto: De graça

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

São Pedro do Sul retoma Desfile Farroupilha Anterior

São Pedro do Sul retoma Desfile Farroupilha

Exclusivo: Gol anuncia importante mudança nos voos de Santa Maria para São Paulo Próximo

Exclusivo: Gol anuncia importante mudança nos voos de Santa Maria para São Paulo

Geral