Oportunizar mais qualidade de vida aos grupos da Terceira Idade existentes no interior de Jaguari é o principal objetivo do Projeto de Ginástica desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

Para a educadora física Gleice Nicola, que coordena o projeto, a ginástica tem auxiliado na coordenação motora, no equilíbrio e na postura dos idosos que participam.
– Isso, sem dúvida nenhuma, traz melhoria na qualidade de vida deles, pois ganham mais saúde, além da própria integração entre eles – destaca.
Grupo Tchê Chaleira, de São Sepé, faz apresentação no Programa do Ratinho
O projeto é realizado em Jaguari desde 2013. De acordo com a coordenadora do Cras, Neiva Andrade, a iniciativa também oportuniza atividades de resgate de vínculos familiares e comunitários, proporcionando momentos de socialização e oferecendo espaços de busca de conhecimentos e valorização.
As aulas são realizadas nos centros comunitários das localidades do interior de Jaguari onde o projeto é desenvolvido, reunindo idosos de 60 a 90 anos de idade.
OS LOCAIS DAS AULAS
As aulas ocorrem todas as terças-feiras nas localidades do Rincão dos Erenos e Santo Izidro, pela parte da tarde. Nas quartas-feiras, as aulas são à tarde nas localidades de Ijucapirama, Fontana Freda e Chapadão.
Desafio de Subidas de ciclismo passará por três cidades da região
Nas sextas-feiras pela manhã e à tarde, é a vez dos moradores das localidades de Rincão dos Alves, Caixa D¿água, Boca da Picada, Boca da Picada Segredo, Rincão dos Pivetta e Bom Respiro se exercitarem nos centros comunitários.
* Com informações da prefeitura de Jaguari