A novidade anunciada pela Associação dos Transportadores Urbanos (ATU) de que estudantes podem fazer o cartão do vale-transporte por meio da internet, registrou 30 cadastros em 24 horas. O número leva em conta cadastros feitos entre as 8h da última quarta e as 8h de quinta-feira.
Segundo Cristiano Andretta, gerente operacional do Sistema Integrado Municipal (SIM), a orientação é que os alunos não deixem para providenciar os cartões na última hora.

– Os segundo semestre da federal começa em 7 de agosto e é quando todo mundo acaba vindo. Então, para evitar fila, a indicação é que façam desde agora.
Lei que libera verba para emissão de passaporte é publicada no Diário Oficial
O sistema foi viabilizado para agilizar cadastramentos ou atualizações. Os documentos para o procedimento estão descritos nos sites atu.com.br ou simsm.com.br, no link "Enviar documentos". Se a documentação estiver correta, em até 72 horas úteis, os cadastrados já podem ir até a ATU (Avenida Rio Branco, 419) para retirar o vale-transporte.
O valor da passagem para estudante é de R$ 1,80. Atualmente, cerca de 30 mil estudantes da cidade têm cartão eletrônico de passagem.