Educação

Estado abre vagas de contratação emergencial de professores

Joyce Noronha

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) está com inscrições abertas, até terça-feira, para cadastro temporário de contratação emergencial para professores. Para a Região Central, na área de abrangência da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), estão abertas vagas para 23 municípios, incluindo Santa Maria.

O diretor de Recursos Humanos (RH) da 8ª CRE, Alaor Baptista Chagas, diz que a chamada é para cadastro reserva, em caso de eventuais vagas nas escolas. Por isso, ele comenta que não há um número específico para cada área de conhecimento.

Quais as melhorias que 11 escolas de Santa Maria farão com dinheiro que receberam do governo

Chagas diz que, atualmente, os colégios atendidos pela 8ª CRE estão com o quadro de professores completo. Essa iniciativa prevê as saídas dos educadores que aguardam aposentadoria ou eventuais licenças. Segundo Chagas, do início deste ano até a última terça-feira, a 8ª CRE recebeu mais de 300 pedidos de aposentadoria e teve cerca de 30 contratos encerrados com o Estado.

– Registramos a saída de mais ou menos 30 professores que pediram demissão, entre eles poucos que foram demitidos. E nós sabemos, mais ou menos, o número de portarias que está por sair para as aposentadorias, que podem ser confirmadas no segundo semestre letivo. Então, fazemos essa chamada emergencial para termos nomes em cadastro reserva – explica o diretor do RH da 8ª CRE.

INSCRIÇÃO

Interessados devem fazer a inscrição via internet, pelo site da Secretaria Estadual de Educação ou na sede da 8ª CRE, na Avenida Presidente Vargas, 1.052, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, até terça-feira. O candidato precisa informar, no ato da inscrição, para qual cidade pretende a vaga (veja a lista abaixo). O concorrente pode tentar vaga para a área de conhecimento de sua formação. 

Após o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deve imprimir a ficha e entregá-la, junto com os documentos comprobatórios de graduação e de titulação, na sede da Coordenadoria Regional de Educação para a qual pretende se candidatar.

Como está a situação das faixas de segurança em frente a 15 escolas 

Caso o concorrente esteja em outro município, pode enviar os documentos pelo correio, via Sedex, até 25 de julho. A inscrição será considerada aceita quando o candidato proceder à entrega dos documentos que comprovem habilitação para o cargo pretendido, junto com a ficha de inscrição (dentro do prazo de inscrição). O edital especifica que a entrega da documentação correta é de inteira responsabilidade do candidato.

A seleção e a classificação dos candidatos seguirão a pontuação de uma tabela, conforme o edital 11/2017, disponível aqui.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

ATU registra 30 cartões em 24 horas de novo procedimento pela internet

Próximo

Morre o médico e professor João Eduardo Oliveira Irion

Geral