Duas atletas da Academia Guetho Santa Maria competiram no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, realizado entre os dias 24 e 27 de novembro, em São Paulo. De Santa Maria participaram as irmãs Amanda Quevedo, 12 anos, que competiu na categoria sub-12 e Emily Quevedo, 15, que competiu na categoria sub-15. Emily foi campeã, e Amanda foi eliminada na primeira luta.
A competição foi organizada pela Federação Internacional do Esporte de Jiu-Jitsu Brasileiro (em tradução livre) e pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE).
As irmãs começaram no esporte a partir do projeto Semeando o Bem, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Edy Maya Bertóia. O pai delas e também professor da academia e do projeto, Patrick Quevedo, 33, conta que o feito é inédito:
– Esse título é o maior que já conseguimos. Por conta disso, estamos com a intenção de seguir participando de outras competições para continuar crescendo – diz.