Estados Unidos

Ataque deixa mais de 50 mortos em festival de música em Las Vegas

Folhapress

Um ataque a tiros deixou mais de 50 mortos e 200 feridos no festival de música country Route 91 Harvest, em Las Vegas, na madrugada desta segunda-feira. A polícia matou o atirador no 32º andar do resort Mandalay Bay, que fica  em frente ao local onde ocorria o festival e de onde foram feitos os  tiros. Várias armas de fogo foram encontradas no quarto que ele ocupava.

O atirador foi identificado pela polícia como o morador local Stephen  Paddock, 64. Um porta-voz afirmou que sua motivação é desconhecida. As  autoridades acreditam que ele agiu sozinho e que não tinha ligações com  nenhum grupo terrorista.

Confirmada morte do casal que estava desaparecido

Dois carros de propriedade de Paddock foram localizados pela polícia  durante a investigação, assim como Marilou Danley, uma mulher que  dividiria um apartamento com o atirador. A polícia afirmou que ela será  interrogada, mas não deixou claro se considerava que ela poderia ter  alguma ligação com o ataque.
"Confirmamos que um suspeito foi morto. A investigação está em curso.  Pedimos novamente a todos que não se dirijam ao local neste momento",  escreveu a polícia de Las Vegas em sua conta no Twitter.

 No Twitter, usuários compartilham vídeos que mostram o momento em que os tiros começaram durante música do cantor Jason Aldean. Em uma rede social, Aldean declarou que "dói o meu coração que isso  tenha acontecido com pessoas que estavam apenas curtindo o que deveria  ter sido uma saída divertida".

O consultor financeiro Mike McGarry, 53, disse que estava no festival quando ouviu centenas de disparos de tiros.
– Foi uma loucura. Eu me deitei em cima do pessoal. Eles têm 20 anos. Eu  tenho 53. Eu já vivi uma boa vida – afirmou McGarry, que vestia uma camiseta com marcas de pegadas de pessoas que correram por cima  dele depois que a multidão entrou em pânico.

Homem morre após ser atropelado na BR-290

Alguns voos previstos para o Aeroporto Internacional McCarran, em Las  Vegas, foram desviados para outras cidades após o incidente. Várias ruas  da cidade foram bloqueadas.

Este foi o ataque com maior número de vítimas nos Estados Unidos,  superando o atentado de 2016 em uma casa noturna em Orlando, Flórida,  quando um atirador que alegou ter ligações com a organização terrorista  Estado Islâmico matou 49 pessoas.  


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Inscrições para residências da área médica de UFSM e Unifra começam nesta semana 

Próximo

Pelo menos 300 casas foram destelhadas após temporal em Júlio de Castilhos 

Geral