santa maria

Após fechamento da Rua Sete, comunidade ainda tenta se adaptar às mudanças no trânsito

Dandara Flores Aranguiz

Foto: Janio Seeger (Diário)
Ontem, equipe da Secretaria de Meio Ambiente fez a poda de árvores na Travessa Itaimbé para faciitar a passagem dos ônibus

Depois de o trânsito no entorno da Rua Sete de Setembro, no Bairro Perpétuo Socorro, passar por novas mudanças em função do fechamento da passagem da linha férrea da via, a comunidade ainda tenta se adaptar às alterações recentes. Uma das reclamações feitas pelos passageiros é da falta de uma parada de ônibus no trecho entre a última parada da Rua Sete até a próxima, na Avenida Rio Branco, após o Viaduto da Gare.

- Ficou horrível. Ontem (quarta-feira), tive que descer correndo na chuva, que nem uma louca, para pegar o ônibus aqui embaixo, porque não sabia da mudança. Tinha só um papelzinho escrito, meio caído, colado lá. Perdi o ônibus e tive que pegar uma telemoto para não chegar atrasada (ao serviço) - relatou a cozinheira Kézia Daiana dos Santos da Silva, 30 anos.

A partir de hoje, trânsito no entorno Rua Sete passa por novas mudanças

Ontem, Kézia contou com o auxílio de um fiscal do Sistema Integrado Municipal (SIM), que estava no local orientando os passageiros e motoristas. A ideia é que os fiscais fiquem ali até hoje pela manhã e à tarde, e que, a partir da semana que vem, seja feita a fiscalização esporádica.

- Colocamos eles ali para o caso de algum passageiro estar desorientado. Havendo necessidade, recomendamos que os passageiros entrem em contato com a secretaria de Mobilidade Urbana para fazer a solicitação de uma parada de ônibus no trecho - diz Cristiano Andretta, gerente operacional do SIM.

Os telefones da secretaria são (55) 3921-7271 e 3921-7148.

NOVO TRAJETO

Desde quarta-feira, o itinerário das linhas Chácara das Flores, Vila Oliveira, Itararé-Brigada, Salgado Filho, Nonoai, Casa de Saúde, Jardim Berleze, Maringá, Campestre e Campestre-Vila Schirmer, no sentido bairro-Centro, não passam mais pela Rua Borges do Canto e, sim, pela Travessa Itaimbé. Com isso, as linhas seguem pela Rua Sete de Setembro, Travessa Itaimbé, Avenida Rio Branco e, após, seguem itinerário normal até o Centro.

A pedido da Associação dos Transportadores Urbanos de Passageiros (ATU) e da Secretaria de Mobilidade Urbana, uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente realizou, ontem, a poda das árvores para melhorar a trafegabilidade dos ônibus.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pássaros silvestres são encontrados dentro de cativeiro em Santa Maria Anterior

Pássaros silvestres são encontrados dentro de cativeiro em Santa Maria

120 vagas de empregos e estágios para sexta-feira em Santa Maria Próximo

120 vagas de empregos e estágios para sexta-feira em Santa Maria

Geral