Na manhã deste sábado (07), a fachada do prédio onde funcionava a boate Kiss recebeu reparo na estrutura após a Guarda Municipal constatar a entrada de pessoas não autorizadas. Funcionários da prefeitura de Santa Maria cobriram com tijolos parte de um vão que comprometia a fachada.
Nesta última semana, membros da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) identificaram que as madeiras que cobriam a abertura haviam sido retiradas do local. A Guarda Municipal cumpriu o chamado nesta sexta-feira e constatou pessoas não autorizadas entraram na antiga boate.
— Chamamos a guarda municipal pra verificar e encontramos vestígios de que, de fato, alguém entrou e provavelmente passou a noite. Hoje pela manhã foi vedada a abertura de forma definitiva e a guarda verificou novamente, mas não encontramos mais nenhum novo vestígio – relata Gabriel Barros, presidente da AVTSM.
A prefeitura informou que a Guarda Municipal irá intensificar as rondas no local. No próximo dia 27, a tragédia da boate Kiss completará 10 anos.
STF rejeita ação que tentava manter prisão de réus do caso Kiss
Série da Netflix sobre a tragédia da boate Kiss estreia em janeiro