Após não conseguir reeleição, Riesgo vira chefe de gabinete e sonha em prefeitura para 2024

Redação do Diário

Após não conseguir reeleição, Riesgo vira chefe de gabinete e sonha em prefeitura para 2024

VINICIUS_REIS...................

Foto: Celso Bender (ALRS/Divulgação)

O ex-deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo) – que não conseguiu se reeleger devido ao coeficiente eleitoral – divulgou nesta quarta-feira (1º) que será chefe de gabinete do deputado federal Marcel van Hattem, também do Novo. Com o anúncio Riesgo toma a decisão de se manter dentro da política, já que em entrevista ao Diário ainda em janeiro afirmou “ainda não posso revelar o meu destino”. Riesgo deixou o cargo mesmo após fazer 60% a mais de votos em 2022 do que em 2018.

Agora, nesta quinta-feira (2), ele detalhou a decisão de ser chefe de gabinete do correlegionário.

– Eu tive que tomar uma decisão, pensar que se ia seguir na política – disse ele ao contar que recebeu o convite do próprio van Hattem.

– Eu acho que não dá para desistir na primeira derrota, apesar de que não tive nenhuma redução de voto, mais gente votou em mim e acho que não faria sentido desistir da política. Então, eu aceitei o convite para ser chefe de gabinete de um dos deputados mais atuantes em Brasília, um dos deputados mais relevantes do Brasil. A gente se coloca como oposição ao governo federal, oposição ao governo Lula. Nós temos que ter deputados sérios, comprometidos, atuantes e que não sejam alinhados ao PT. A democracia é isso – destacou ao programa CDN Entrevista, da CDN 93.5 FM.

Riesgo também respondeu perguntas sobre quais são suas aspirações para as próximas eleições. Ele não descartou concorrer para a prefeitura de Santa Maria.

– Não vou dizer que vou concorrer a prefeito de Santa Maria porque as coisas podem mudar até lá, mas é algo que eu sempre sonhei. Eu sempre tive essa visão de que poderia ser um bom prefeito. Tem bastante coisa para melhorar na nossa cidade. Santa Maria é uma cidade que, na minha visão, tem muito potencial, mas infelizmente em alguns pontos nós paramos no tempo. Eu um dia ainda vou contribuir como candidato a prefeito. Não sei se agora em 24, mas é uma possibilidade – completou.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Idoso morre após ser atropelado por táxi em Caçapava do Sul Anterior

Idoso morre após ser atropelado por táxi em Caçapava do Sul

Cinco momentos marcantes da carreira de Glória Maria e sua contribuição para o jornalismo brasileiro Próximo

Cinco momentos marcantes da carreira de Glória Maria e sua contribuição para o jornalismo brasileiro

Geral