Pelo Sisu

Após falha e exigência de nota elevada, UFSM vai fazer novo processo para Medicina

Naiôn Curcino

"

É fato: o ingresso ao curso de Medicina é o mais difícil e o mais concorrido não só na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), mas na maioria das instituições que oferecem a graduação no país inteiro. E uma novidade não muito boa fez com que muitos concorrentes a uma das 48 vagas oferecidas pela federal de Santa Maria, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), tornassem a dificuldade ainda maior.

Candidatos reclamam de exigência de nota mínima para concorrer às vagas de Medicina na UFSM

Pela primeira vez desde que aderiu ao programa, a instituição delimitou uma nota mínima para que o candidato pudesse concorrer às vagas. No caso da Medicina, os interessados precisavam ter feito média de 741 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A nota é considerada muito alta. A própria universidade já se manifestou e vai abrir um novo processo seletivo após o período de inscrições do Sisu, que se encerra na quinta-feira, para o preenchimento das vagas.

Os 43 cursos que oferecem vagas pelo Sisu na UFSM

Segundo a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), a exigência foi causada por um problema no sistema de inscrição. O processo é criado por uma empresa privada e não permite alterações depois que o período de inscrições for aberto, para garantir a segurança da seleção. Diante disso, na manhã de ontem, a UFSM divulgou nota afirmando que, ao final do processo, caso sobrem vagas, elas serão disponibilizadas a quem tem pontuação menor do que a nota mínima exigida nesse momento.

Sisu supera 226 mil inscrições já no primeiro dia 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jovem confessa ser autor da morte de biólogo em Caçapava do Sul

Próximo

Professor da UFSM é condenado por estelionato e deve pagar R$ 300 mil 

Geral