– Na Volksfest deste ano foi quase 400 mil reais que girou diretamente no Pavilhão da Colônia, e na Festa do Moranguinho, sem dúvidas o sucesso se repetirá – disse o prefeito em exercício, Pedrinho Müller. – Dessa forma, reconhecemos e valorizamos a agricultura e o artesanato agudense, fomentando o emprego e renda ao município – finaliza.
No total, serão disponibilizados 43 espaços gratuitos para divulgação e comercialização de produtos da agricultura familiar, agroindústrias e artesanato. Poderão participar da seleção membros ativos dos grupos de Agroindústria, Associação dos Produtores de Alimentos de Agudo (ASPROAG), membros do programa Pró-Morango, Casa do Artesão e aqueles que possuem o selo de reconhecimento de Geoproduto do Geoparque Aspirante Quarta Colônia/RS.
– Um local que reconhece aqueles que representam tão bem o município de Agudo – destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Djulia Ziemann.
Os espaços terão dimensões de 3m x 2m e contemplam bancada, suporte para lâmpada e energia elétrica. Como contrapartida, os expositores deverão obrigatoriamente decorar seus espaços com a temática da festividade, com o objetivo de valorizar a festa e seus produtos, além de divulgar turisticamente o município.
O edital de chamamento público foi divulgado nesta quarta-feira, 21, e as inscrições estarão abertas até 27 de setembro, das 08h às 11h e 14h às 16h, na Prefeitura de Agudo (SEDECT), mediante entrega de formulário de inscrição e termo de compromisso. A divulgação dos expositores aptos a participarem do Pavilhão da Colônia estará disponível no dia 27 de setembro. A previsão é que aconteça no dia 30 a reunião entre organizadores da festa e expositores do espaço.
Leia todas as notícias