A Brigada Militar (BM) apreendeu dois adolescentes, de 17 e 13 anos, na madrugada desta quinta-feira, após o arrombamento de uma loja de calçados e artigos esportivos, na Rua Alberto Pasqualini, no centro de Santa Maria.
Conforme o registro policial, os adolescentes quebraram a vitrine da Brandt Sports, localizada na esquina das ruas Alberto Pasqualini e Floriano Peixoto, por volta das 3h e furtaram cerca de R$ 300 em produtos.
A BM foi acionada por moradores e, após fazer uma ronda, encontrou a dupla na Rua do Acampamento, próximo ao Calçadão. Com eles, foram encontrados um boné, um par de luvas de boxe e um saco de pancadas.
De acordo com o dono da loja, Paulo Brandt, essa foi a segunda vez em 30 dias que a loja foi arrombada. Segundo ele, os furtos acontecem geralmente pelo mesmo horário, entre uma e quatro da madrugada. Dessa vez, Brandt disse que se surpreendeu com o que foi levado, já que um dos artigos é pesado e são objetos que não costumam ser furtados.
Brandt disse ainda que a loja conta com câmeras de segurança e alarme, mas que pretende reforçar o sistema de monitoramento.
Os dois adolescentes foram apreendidos, encaminhados até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e depois para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência. O caso ficará sob a responsabilidade da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
"