Aberto processo seletivo para contratos emergenciais da Rede Estadual

Diário

Aberto processo seletivo para contratos emergenciais da Rede Estadual

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Estão abertas, desde segunda-feira, as inscrições para o Banco de Cadastro Temporário para Contratação Emergencial da Rede Estadual de Educação. O processo de seleção para 2021 traz novidades administrativas para evitar aglomerações em tempos de pandemia. 

As inscrições, que são destinadas a professores, servidores e especialistas da área da Educação, podem ser feitas diretamente pelo site da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) – na aba Serviços e Informações, no item Contratos Temporários.

Em função da pandemia, é necessário garantir a segurança dos candidatos durante o processo de seleção. Para evitar aglomerações. A Seduc implementou algumas mudanças.

UFSM oferta aulões Pré-Enem

Agora, os candidatos não precisam mais levar documentação na Coordenadoria Regional de Educação (CRE), para finalizar a inscrição. O candidato só precisa se inscrever no site e, ao finalizar a inscrição, aguardar o recebimento de um link no e-mail pessoal. Nesse link terá um código de acesso para incluir a documentação de forma totalmente on-line.

Pátio de hospital é revitalizado por acadêmicos da UFN

Em nota no site da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), Cleusa Flesch, diretora do Departamento de Recursos Humanos (DRH), diz que a iniciativa foi elaborada em parceria com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a Procergs. Será uma forma de agilizar o trâmite dos processos e diminuir o tempo de efetivação da contratação. “Estamos qualificando nosso processo administrativo para garantir agilidade, transparência e a segurança dos nossos professores, especialistas e servidores da Educação.A partir de agora a CRE vai validar a documentação de forma on-line e classificação dos candidatos vai sair diretamente pelo Diário Oficial do Estado”, destaca.

Cursinho popular abre inscrições para aulões pré-Enem gratuitos

Os contratos via processo seletivo são questionados pelo CPERS/Sindicato. O diretor geral do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato, Rafael Torres, afirma que não há falta de profissionais que impeçam o funcionamento das aulas e que o Sindicato defende que a forma mais justa de entrada no serviço público seja por meio de concurso. 

– Entendemos que há casos em que há necessidade de contratos temporários, mas somos contra essa espécie de vínculo precário e sem garantia de direitos a esses trabalhadores. Então, a nossa luta é por concurso público, até porque já faz bastante tempo que não tem. Esperamos que logo possa ter concurso público para suprir essas vagas na área de abrangência do nosso núcleo. Em especial esse ano, por conta da pandemia e do trabalho remoto – diz Torres.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Indiciado suspeito de assassinar Gabriela Cogo Anterior

Indiciado suspeito de assassinar Gabriela Cogo

Próximo

Apenas um balneário segue impróprio para banho na região

Geral