Foto: Marlon Borba (Diário)
A partir da iniciativa Santa Maria em Reconstrução, a prefeitura e o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Santa Maria (Sinduscon/SM) lançam a Campanha de Doação Solidária. O foco é arrecadar verba para compra de eletrodomésticos, móveis, colchões e outros itens às famílias vítimas das fortes chuvas que atingiram o município, com prioridade às pessoas que estão aderindo ao Programa Aluguel Social.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
– Muitas casas foram afetadas em Santa Maria, estruturalmente, e muitas famílias tiveram perdas materiais, como móveis, eletrodomésticos e outros itens. A campanha é mais uma iniciativa de união da comunidade para ajudar quem mais precisa. A reconstrução da cidade passa por ajudar nossa população. Então, convidamos a todos para se juntarem nesta importante ação. Qualquer quantia é bem-vinda para a campanha. Juntos somos mais fortes – destaca o vice-prefeito Rodrigo Decimo.
O presidente do Sinduscon, Samir Samara, esclarece que a campanha foca em doação de verba, via Pix, pois ainda é preciso fazer o levantamento dos itens necessários. A iniciativa não aceita doação de equipamentos e móveis por não saber o que é preciso, e por falta de espaço para armazenamento.
– A prestação de contas será feita no final da campanha, com uma apresentação para explicar o uso dos recursos arrecadados. E com relação a doar materiais, não estamos aceitando, pois não sabemos o que precisaremos, e não temos local no Sinduscon para guardar. Essa campanha deverá ser única em dinheiro, por pagamentos via PIX ou na conta corrente do Sinduscon – explica Samir.
Para doar, basta fazer Pix para a chave 01.275.003/0001-09, ou pelo QR Code disponível na imagem de divulgação da campanha. Atenção ao fazer a doação: o destinatário é SindusconSM e o banco receptor é Caixa Econômica Federal.
Como doar
- Via chave PIX 01.275.003/0001-09 (CNPJ do Sinduscon) ou pelo QR Code da imagem
- Verba arrecadada será para adquirir eletrodomésticos, móveis, colchões e outros itens às famílias vítimas das fortes chuvas
- Prioridade será para as pessoas que estão aderindo ao Programa Aluguel Social