‘Todo dia a Mesma Noite’ alcança 6º lugar em ranking global de séries estrangeiras da Netflix

Mirella Joels

‘Todo dia a Mesma Noite’ alcança 6º lugar em ranking global de séries estrangeiras da Netflix
Quase uma semana depois do lançamento da minissérie Todo Dia a Mesma Noite – que teve o nome traduzido para o inglês como The Endless Night –, a produção obteve mais uma conquista na plataforma da Netflix no último dia de janeiro (31): a obra estourou a bolha do Brasil e de Portugal e está em 6º lugar no ranking Global de séries estrangeiras de língua não-inglesa na plataforma de streaming. Inspirado no livro homônimo de Daniela Arbex e com direção-geral de Julia Rezende, o drama conta a história da tragédia da boate Kiss, que vitimou 242 pessoas e deixou mais de 600 feridos após o incêndio, e os desdobramentos do caso que há 10 anos permanece sem um veredito final na justiça.

The Endless Night

Com cinco episódios que duram em média 40 minutos, a série já acumula mais de 28,33 milhões de horas assistidas durante a primeira semana do lançamento. A trama abrange a vida dos personagens antes da tragédia, durante e depois. Entre os principais pontos da história estão a perspectiva dos pais, a investigação, a recuperação dos sobreviventes e o julgamento.

Repercussão nacional e internacional

Recentemente, 40 famílias de vítimas das Kiss comunicaram que pretendem processar a Netflix por conta da série. Por outro lado, a Associação de Vítimas da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) e o coletivo Kiss: Que Não Se Repita se posicionaram a favor da produção audiovisual. Até o Ministério Público emitiu uma nota sobre a produção afirmando que “a obra contribui para a desinformação e para a criação de uma memória coletiva contaminada por versões e por fatos que não ocorreram como apresentados“. Enquanto no Brasil a minissérie divide opiniões até mesmo entre os pais das vítimas e sobreviventes da tragédia, fora do país, o drama tem sido divulgado em diversos sites, como o Manchester Evening News, a revista britânica RadioTimes e o portal The Envoy Web, que realizou uma crítica positiva à série.

Para a jornalista e escritora Daniela Arbex, que compartilhou no Instagram a nova conquista da produção, o alcance da série tem cumprido o objetivos que a obra se propôs.

O alcance de Todo Dia a Mesma Noite só demonstra o respeito com que essa história foi contada e que a função social da minissérie está sendo cumprida. O mundo está se solidarizando com essas famílias e se colocando no lugar delas. É como se as pessoas conseguissem entender que, sem uma cultura de prevenção, outras Kisses podem vir a ocorrer. Este é um legado incrível: eternizar a memória desses jovens e promover um debate profundo sobre a impunidade.

O ator Miguel Roncato, que interpreta o Felipinho, também compartilhou no Instagram os números que a série alcançou

View this post on Instagram A post shared by Miguel Roncato (@_miguelroncato)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Vaca cai em poço de 10 metros e é resgatada por bombeiros em Cruz Alta; veja o vídeo Anterior

Vaca cai em poço de 10 metros e é resgatada por bombeiros em Cruz Alta; veja o vídeo

Show de stand-up “Comedy School Night” chega à quinta edição em Santa Maria Próximo

Show de stand-up “Comedy School Night” chega à quinta edição em Santa Maria

Geral