Segurança pública

51 crianças da Região Oeste se formam em programa de resistência às drogas

Lizie Antonello

Na manhã desta quarta-feira, 51 alunos que estudam no 5º ano do Ensino Fundamental de duas escolas públicas da região oeste de Santa Maria se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), ministrado por instrutores da Brigada Militar (BM).

Foto: Comunicação Social do 1ºRPMon / Divulgação

As crianças com idades entre 9 e 11 anos estudam na Escola Adelmo Simas Genro (duas turmas) e na Escola Santa Marta (uma turma). Ambas as instituições estão localizadas no Bairro Nova Santa Marta, local com alto índice de violência e de grande vulnerabilidade social.

199 estudantes se formam no programa de combate às drogas

Segundo a BM, o objetivo do programa é justamente que as crianças e adolescentes possam desenvolver habilidades e conhecimentos para resistirem às drogas e à violência. O programa é um trabalho preventivo de cunho educacional, onde os alunos aprendem os efeitos e riscos das drogas no corpo.

Na quarta-feira da semana passada, houve a formatura de um grupo de 199 crianças e adolescentes, estudantes dos 5º e 7º anos do Ensino Fundamental e do 2º ano do Ensino Médio das redes municipal e estadual. A cerimônia foi no auditório do Centro de Tecnologia, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Brigada Militar recebe coletes à prova de balas

Próximo

95 vagas de empregos e estágios para quinta-feira

Geral