Após emendar, logo no início do show, os sucessos “Assim Você Mata o Papai”, “Tá bom, Aham!” e “É Nóis Fazer Parapapá”, o Sorriso Maroto provou, no sábado, dia 19, porque conquistou uma legião de fãs ao longo dos seus 25 anos de estrada. No palco do Avenida Tênis Clube (ATC), o grupo de pagode formado por Bruno Cardoso (voz), Cris Oliveira (percussão e vocal), Sérgio Jr (violão e vocal), Vinicius Augusto (teclado e vocal) e Fred (percussão) desfilou uma sequência de hits que foi acompanhada a plenos pulmões pelo público.
O show começou pouco depois das 2h da madrugada e elevou ainda mais a temperatura do ambiente e público, que aguardava ansioso. Quem manteve a expectativa antes da atração principal foi o grupo Sambamove, comemorando 10 anos de carreira, e o Dedé DJ.
A ansiedade para o show já era sentida na longa fila que se formava na calçada do ATC. O técnico em Radiologia Jefferson da Rocha Ferreira, 39 anos, aguardava ansioso com a esposa, Elisandra. Eles também estiveram no primeiro show do grupo em Santa Maria.
– Poder apreciar novamente essa banda que tá há tanto tempo na estrada com um sucesso atrás do outro é muito bom. Ganhamos um ‘vale night” e viemos curtir o show essa note. Curtimos todos os estilos musicais, mas o nosso forte mesmo é o pagode – conta Jefferson.
As novas amigas, Karen e Karoline chegaram cedo para garantir um lugar bem próximo ao palco
E a fila, aliada ao amor em comum pelo Sorriso Maroto, também gerou novas amizades. A Karen Prado Marafiga, 27, do lar, e a assistente de mídias sociais Karoline Leonardi Carvalho, 20, chegaram às 18h no local para conseguir um lugar na grade, o mais próximo possível do palco. Ambas vieram sozinhas e acabaram curtindo juntas o show dos ídolos.
– Sou fã porque amo. Não tem mais o que falar, é muito amor. As músicas são perfeitas, parece que foram escritas para nós. Sou fã desde antes deles completarem 15 anos de grupo. Eu pesquiso tudo da vida deles, e descobri que faço aniversário no mesmo dia que o vocalista, Bruno: dia 31 de março – conta, emocionada.
FASES DO SUCESSO
Em rápida entrevista ao Diário no camarim, pouco antes do show, o vocalista Bruno Cardoso relembrou a última passagem por Santa Maria, em 2012, em apresentação no ginásio do Clube Dores. Na época, o grupo estava em alta com o mega sucesso “Assim Você Mata o Papai”, que também fazia parte da trilha sonora da novela Avenida Brasil. Na ocasião, o grupo também fez uma visita às instalações do Centro de Tratamento da Criança e do Adolescente com Câncer do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), e pode ver de perto o trabalho realizado pela “Turma do Ique” junto às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.
– É um prazer retornar a Santa Maria e ser tão bem recebido. A gente tá muito feliz de voltar com uma fase nova da banda, trouxemos várias novidades para a noite. Aquela vez essa música estava no auge, mas trouxemos agora um repertório com canções que vêm antes dessa música e também coisas novas, que vieram depois. Vamos reviver várias fases da banda para a galera curtir.
Em fevereiro de 2020, Sorriso Maroto gravou o projeto “A.M.A – Antes que o Mundo Acabe”. Ao longo desses quase dois anos, disponibilizou aos poucos as 19 faixas do projeto que virou um DVD, com mais de 100 milhões de plays nas plataformas digitais de áudio e vídeo. No final de 2021, o grupo retomou a agenda de shows. O início da turnê foi pelo Rio de Janeiro, com três datas esgotadas, e duas em São Paulo. Em 2022, o grupo seguiu com a turnê do álbum A.M.A e lançou no final de janeiro, o projeto “JUNTOS”, ao lado de Dilsinho.
Em abril, eles saíram em turnê pelo Brasil. Agora, o Sorriso acaba de lançar o novo álbum “Sorriso Maroto – Como Antigamente”, que reúne 13 faixas inéditas da voz da banda, sendo 12 delas autorais. O show em Santa Maria cobriu todas as fases das mais de duas décadas de sucesso do grupo, que cantou todas as músicas – antigas e novas – com o mesmo entusiasmo.
A babá Jarisa Bibiano, 32 anos, aguardava pelo encontro com a banda há mais de 10 anos. No sábado, ela ficou mais afastada do palco do que gostaria. Mas, mesmo assim, não desanimou e, mesmo de longe, cantou todas as músicas junto com o grupo, principalmente a sua preferida, “Sinais”:
– Já vim com um rímel à prova d’água porque sabia que ia chorar bastante. Me emociono com as músicas. Sou fã desde os 15 anos. Por um problema familiar, não pude ir ao show em 2012, mas hoje estou aqui para aproveitar bastante e gritar até eles me ouvirem – conta Jarisa, rindo.
Leia todas as notícias