Foto: Renata Medina (Inter-SM)

A disputa do torneio amistoso denominado Copa L4 será bastante benéfica. A prova disso foram as dificuldades encontradas no jogo inicial, na noite da quinta-feira (18), quando o Alvirrubro perdeu para o dono da casa São Luiz, por 2 a 0.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Na saída de campo para o intervalo, o meia da Baixada Laion resumiu esse sentimento em uma frase no microfone da Rádio CDN 93.5 FM.
– Jogo bom para sabermos o que vamos encontrar no Gauchão 2026. Daqui por diante, será assim. O patamar é outro – avaliou Laion.
Acredito que formar opinião em cima de somente um teste seja precipitado. Outro ponto a considerar para a vantagem construída pelo São Luiz é o fator local. A equipe ijuiense jogou em casa, conhece o gramado, que visivelmente é “mais rápido”. A bola “corre mais” do que o normal.
Neste sábado (20), será a vez do time de Santa Maria encara o Avenida. Jogo em campo neutro, porque a equipe de Santa Cruz do Sul também é visitante. A partir deste jogo imagino que algumas conclusões possam ser tiradas. (Saiba mais sobre o amistoso na página 36).
Novo gramado
Na sexta-feira (19) à tarde, circularam nas redes sociais fotos do gramado sendo colocado no Presidente Vargas. Isso é um sinal de avanço na reforma para a disputa do Gauchão, que começa em janeiro.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Grêmio e Inter apostam em estrangeiros. Tem tudo para dar errado!
O português Luís Castro irá comandar o Grêmio e o uruguaio Paulo Pezzolano iniciará o ano na casamata do Inter. Diante da aposta das direções, eu pergunto: falta de opções de nomes brasileiros? Convicção? Ou seguir a moda de apostar em quem chega de fora do país?
Para opinar aqui, vou recorrer às estatísticas: gostaria que alguém me lembrasse qual o estrangeiro que deu certo como técnico ou no Grêmio ou no Inter. Aqui é diferente. Nossa aldeia “exige conhecimentos específicos”. Termino o texto com outra pergunta: “Qual dois dois cai primeiro”?
O futebol tem algumas lógicas. Quero ver se esta se confirma!