Os jogos serão realizados nos estádios Presidente Vargas e Eucaliptos. O mentor da competição é Guilherme Ruy, coordenador das categorias de base do Novo Horizonte. Segundo Ruy, a ideia do campeonato surgiu a partir de uma participação da equipe de Santa Maria na Copa América, no Uruguai. Na ocasião, os comandantes da base do Nacional, um dos clubes mais tradicionais do país vizinho, manifestaram o grande interesse em vir jogar no Coração do Rio Grande.
No sábado, serão três partidas no Estádio Presidente Vargas: às 13h, Novo Horizonte e Azuriz-PR, às 14h45min, Nacional do Uruguai e Coritiba, e às 16h15min, ocorrerá o clássico Gre-Nal.
No domingo, serão três duelos nos Eucaliptos: às 13h, Coritiba e Novo Horizonte, às 14h45min, Azuriz-PR e Inter, e às 16h15min, Grêmio e Nacional do Uruguai.
Na segunda-feira, a competição afunila e serão cinco embates na casa do Riograndense: às 8h, tem Grêmio e Novo Horizonte, às 9h45min, Inter e Coritiba, e às 11h, Azuriz-PR e Nacional do Uruguai. À tarde, estão previstas as semifinais, às 14h30min, e às 16h15min.
Por fim, na terça-feira, às 13h30min, está agendada a decisão de terceiro lugar, e às 15h30min, a grande decisão.A prefeitura apoia a 1ª Copa Mercosul, com auxílio nas questões de logística, premiação, segurança e arbitragem.
Leia mais:
Novo Horizonte organiza a 1ª Copa Mercosul de Futebol de BaseNovo Horizonte traz a Santa Maria a 1ª Copa Mercorsul de Futebol de Base