Vendaval

120 funcionários da AES Sul trabalham para o reestabelecimento da energia elétrica em Santa Maria

"

Desde o final da manhã desta segunda-feira, cerca de 120 funcionários da AES Sul trabalham para reestabelecer o fornecimento de energia elétrica em diferentes pontos de Santa Maria.

Vento derruba postes, destelha casas e deixa uma pessoa ferida em Santa Maria

Conforme a distribuidora, pelo menos 21 postes foram danificados pela ventania, que atinge a cidade desde a semana passada. O vendaval, no entanto, se intensificou nesta madrugada, e rajadas chegaram a ultrapassar os 100km/h. Pelo menos oito barros, incluindo Centro e Camobi, foram atingidos. Os casos mais graves foram registrados nas vilas Brener e Caturrita.

De acordo com a assessoria da AES Sul, não foi feito um levantamento de quantos clientes foram atingidos, pois, a situação oscila e não há como precisar um número.

Moradores da Vila Brenner são os mais prejudicados pela ventania em Santa Maria

Também não há prazo previsto para a conclusão dos consertos. A empresa alerta para cuidados especiais neste dias de vento forte.

NOTA À IMPRENSA – Ventania atinge a Região Central e causa danos na rede elétrica
 

 AES Sul informa que um forte ventania atingiu a Região Central do Estado na madrugada desta segunda-feira, causando danos na rede de distribuição de energia elétrica. A velocidade dos ventos chegou a 80 km/h, segundo informações da Base Aérea de Santa Maria. Os danos na rede elétrica são vários: galhos de árvores que caíram sobre os fios ou encostaram em equipamentos da rede, peças quebradas e 21 postes quebrados ou inclinados. Neste momento 120 profissionais trabalham nos consertos para normalizar o fornecimento aos clientes atingidos pelo temporal.

A AES Sul informa, ainda, que a meteorologia prevê a continuidade dos ventos até amanhã em Santa Maria. Nessa situação, a concessionária alerta para os cuidados com a segurança. Observe as seguintes orientações:

– Nunca toque em equipamentos elétricos, muito menos tente fazer consertos.
– Jamais tente religar a energia por conta própria ou faça “gatos”. Além de ser crime, é muito arriscado para você e sua família.
– Afaste animais e crianças de quaisquer equipamentos elétricos. Não é possível saber se estão ou não energizados.
– Para qualquer problema com energia elétrica, chame a AES Sul pela Central de Atendimento – 0800 707 7272 – nas 24 horas do dia.
– Para informar falta de energia elétrica basta enviar um SMS para o Torpedo Fácil – 28410 – informando somente o código de cliente.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Número de ocorrências registradas pela internet dobra na Região Central

Próximo

Três pessoas são mortas e cinco baleadas em pouco mais de 24 horas

Geral