– No Caridade, fiquei internado quatro meses, 62 dias intubado e tive todas as intercorrências que podia ter e segundo os especialistas, sou um caso raro por ter sobrevivido todas as intercorrências e ter ficado sem sequelas, conseguindo levar uma vida normal. Eu tenho conversado também com muitas pessoas que passaram também por situações parecidas e nós entendemos que precisamos mostrar primeiro esta gratidão por ter sobrevivido a uma pandemia que dissipou a vida de tantas pessoas. Nós somos privilegiados de poder estar vivos e tocando a vida. Então, pensei: “Por que não fazer uma caminhada dos vencedores do Covid?” E a ideia foi ganhando corpo – relata Oliveira.
Após a caminhada, que fará o trajeto da Gare da Estação até a Praça Saldanha Marinho, está previsto um ato ecumênico com representantes de diversas religiões. Segundo Oliveira, camisetas brancas com a logomarca da caminhada já estão sendo confeccionadas e não é preciso se inscrever para participar da ação.
– Queremos fazer uma caminhada com camisetas brancas para ter essa simbologia de vida em um momento em que há a necessidade de fazer algo em gratidão a vida, aos profissionais de saúde e pela paz na cidade – enfatiza o vereador.
A expectativa é de que este evento seja organizado, anualmente, sempre no segundo sábado de dezembro. A iniciativa também busca conscientizar sobre os cuidados e a vacinação contra a Covid-19.
Superação
Em fevereiro de 2021, Oliveira deu entrada no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo em decorrência da Covid-19. Foram quatro meses internado, sendo 71 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e boa parte intubado. Oliveira passou por cirurgias e reabilitação por conta da doença.
Em 14 de junho, ele recebeu alta do hospital. Na ocasião, foi recebido por amigos e familiares na saída da Policlínica Wilson Aita. No dia 1º de julho, ele retomou o mandato como vereador, sendo eleito presidente da Câmara dos vereadores de Santa Maria no final daquele ano.
Participe!
O quê – 1ª Caminhada dos Vencedores da Covid-19
Quando – 10 de dezembro, sábado, a partir das 9h
Programação:
9h – Concentração na Gare da Estação
10h – Caminhada até a Praça Saldanha Marinho
11h – Ato ecumênico com representantes religiosos
Arianne Lima – [email protected]
Leia todas as notícias