educação infantil

Número de matrículas em creches cresceu 4% em 2019 no país

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Agência Educa Mais Brasil (Divulgação)

O número de estudantes matriculados em creches e pré-escola no ano de 2019 cresceu em 4,24%, considerando crianças entre 0 e 3 anos, o que passou de 2.333.277, em 2018, para 2.433.216, em 2019. Ao todo, foram abertas 98.939 vagas nesta etapa de ensino, de acordo com dados do Censo Escolar, divulgados no Diário Oficial da União (DOU). 

Ano novo terá 11 feriados nacionais em dias de semana

A divulgação completa dos resultados do Censo, que inclui as sinopses estatísticas e os micro-dados para todas as redes de ensino, está prevista para o final de janeiro de 2020. Estão disponíveis na pesquisa as matrículas da rede pública na educação infantil, no ensino fundamental e médio, além do ensino regular e na educação de jovens e adultos (EJA) fundamental e médio. O DOU também traz o número de matrículas exclusivas da educação especial na rede pública de ensino. 

O CENSO
O Censo Escolar é uma pesquisa realizada com o objetivo de retratar a realidade da educação básica brasileira. Coordenado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o censo é realizado em cooperação a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios. 

A pesquisa é declaratória, de abrangência nacional e coleta informações de todas as escolas públicas e privadas, suas respectivas turmas, gestores, profissionais escolares e alunos de todas as etapas e modalidades de ensino: regular, educação especial, EJA e educação profissional. Os dados constatados também podem ser acessados pelo site do Inep.

*Com informações da Agência Educa Mais Brasil

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

UFSM divulga aprovados em processo seletivo indígena

Próximo

Aluno de Arquivologia é o primeiro com deficiência intelectual a defender TCC na UFSM

Educação