ensino superior

Inscrições para o Sisu são adiadas

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gabriel Haesbaert (arquivo/ Diário)

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, publicou na tarde desta terça-feira, em seu Twitter, que o período de inscrições para o segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi adiado. As inscrições, previstas para ocorrer de 16 a 19 de junho, serão de 7 a 10 de julho. O edital será publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União. Até o momento, as instituições públicas já disponibilizaram 51 mil vagas.A mudança de data já foi confirmada pelo MEC.

Sancionada lei que proíbe corte de água e energia aos finais de semana

Nesta edição, a novidade é a oferta de vagas para a modalidade a distância (EaD). O número de vagas em cada modalidade, os cursos disponíveis e as notas mínimas exigidas serão definidas por cada instituição de ensino por meio de edital. A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) terá 1.584 vagas.

Podem se inscrever para esta edição do Sisu os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e não tiraram nota zero na redação. A classificação para ingresso na instituição de ensino ocorre conforme o desempenho obtido nas provas. A inscrição no processo é gratuita. Como nas edições anteriores, o candidato pode selecionar até duas opções de curso - a pesquisa pode ser feita por município, instituição ou nome do curso.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Diretório acadêmico realiza semana feminista do Direito

Prazo para solicitar atendimento especializado no Enem 2020 vai até sexta-feira Próximo

Prazo para solicitar atendimento especializado no Enem 2020 vai até sexta-feira

Educação