covid-19

Governo Federal inclui profissionais da educação no grupo prioritário da vacinação

Os profissionais da Educação foram incluídos pelo governo federal no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. As informações foram confirmadas pelo ministro Milton Ribeiro pelas redes sociais. O titular da Educação enviou ofício à Casa Civil solicitando a inclusão dos estudantes, professores e demais profissionais da educação, da educação básica, com ênfase no 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. A sugestão foi aceita e esses profissionais foram incluídos no grupo prioritário.

No documento, o ministro informa informou que com a interrupção do ensino presencial foram adotadas estratégias de ensino remoto e seus impactos para o desenvolvimento intelectual, social e emocional dos estudantes, dos educadores, bem como dos servidores administrativos e familiares.

Efeitos do Carnaval devem aumentar casos e hospitalizações nos próximos 10 dias

Conforme o Ministério da Educação, o documento reitera: "assim, considerando a relevância da retomada das aulas presenciais, com vistas à oferta do ensino de qualidade e ao ambiente de aprendizagem seguro, ressalta-se a importância da inclusão da comunidade escolar, compreendida por estudantes, profissionais da educação e colaboradores nos grupos prioritários para a vacinação contra o novo coronavírus".

(Com informações do Ministério da Educação)



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Com bandeira preta, processo seletivo do Politécnico e Ctism deverá ser por sorteio

Próximo

Evasão escolar tem aumento nos anos finais do Ensino Fundamental e pico na entrada do Ensino Médio

Educação