educação

Escolas mudam rotina por conta do coronavírus

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Arquivo Diário
Semana vai ter salas de aula vazias em Santa Maria e em pelo menos um município da região

O crescimento dos casos de coronavírus no país já altera a rotina de escolas públicas e particulares em Santa Maria e na região. A manhã também foi de reunião para a maioria das direções de escolas particulares em Santa Maria. Em pelo menos duas escolas, a Marista Santa Maria e a Medianeira, já há decisão pela paralisação. Na região, os executivos municipais também começam a tomar decisões.

EM SANTA MARIA 

Já as escolas particulares tem assumido diferentes posturas. O Colégio Marista Santa Maria e o Marista Santa Marta publicaram nota aos pais e discentes, onde informam sobre a suspensão das atividades letivas por 14 dias. A Escola Medianeira decidiu tornar facultativas as aulas nesta terça e quarta-feira, para que pais e responsáveis possam se organizar. A partir de quinta, as aulas estarão suspensas, por período indeterminado.

UFSM suspende aulas por tempo indeterminado por causa do coronavírus

Outras instituições, contudo, resolveram não parar por hora. O Colégio Marco Polo informou, em seu site, que vai aguardar as  orientações do Sindicato do Ensino Privado (SINEPE-RS). O Colégio Franciscano Sant'Anna, por sua vez, informou que vai manter as aulas, orientando-se pelas recomendações da Sociedade Brasileira de Infectologia, até segunda ordem. O Colégio Metodista Centenário publicou, ainda na última sexta, um comunicado pedindo aos pais que não encaminhem a escola crianças ou adolescentes que tenham tido contato com casos confirmados de coronavírus, que apresentem ou febre ou que tenham viajado para fora do país nos últimos 14 dias. 

NA REGIÃO
Alguns municípios da região já começaram a deliberar sobre a situação das aulas na região. Em Santa Margarida do Sul, a Secretaria de Educação cancelou, por tempo indeterminado, todas as atividades letivas da rede municipal. A única escola de Ensino Médio estadual da cidade também parou com as atividades, antes mesmo da determinação do Estado.

Aulas, visitas em hospitais e eventos são cancelados por prevenção ao coronavírus

Já em São Gabriel, a prefeitura publicou nota garantindo que as aulas serão mantidas. Entre os motivos alegados pelo Executivo, está a possibilidade de que, sem aulas, as crianças acabem ficando mais próximas dos avós, que são grupo de risco para a doença. 

Outras cidades devem definir, ainda ao longo desta semana, se vão manter ou não as aulas. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

UFSM e outras universidades suspendem aulas por causa do coronavírus

Faculdade de Santa Maria suspende aulas em função do coronavírus Próximo

Faculdade de Santa Maria suspende aulas em função do coronavírus

Educação