calourada

Depois de celebrar a aprovação, saiba tudo sobre o período de matrículas da UFSM

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Fabiano Marques (Diário)

Após passar por momentos de angústia, com problemas envolvendo as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os prazos e processos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 3.416 candidatos para a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) já podem comemorar. A relação dos aprovados, por curso, foi divulgada nesta quarta-feira pela instituição.

A partir de agora, os aprovados deverão confirmar a vaga e apresentar a documentação exigida. Nos campi de Cachoeira do Sul, Palmeira das Missões e Frederico Westphalen, a matrícula ocorre nesta quinta e sexta-feira, das 14h às 18h.

VÍDEO: com samba no pé, mulher trans é a primeira a se formar em Dança pela UFSM

No campus de Santa Maria, a chamada regular ocorrerá nos dias 3 e 4 de fevereiro, das 14h às 20h, no Centro de Convenções, no campus sede, Bairro Camobi. Segundo informações da Pró-Reitoria de Graduação da UFSM, é importante que o candidato confira toda a documentação exigida no edital (disponível no site da UFSM) para garantir a vaga.

LISTA DE ESPERA
O candidato que não teve seu nome publicado na chamada regular poderá se inscrever na lista de espera. Para isso, é preciso manifestar o interesse pelo site do Sisu até 4 de fevereiro. A lista das vagas disponíveis e o período da chamada oral serão divulgados em edital específico da UFSM. Só pode participar desse processo quem não foi selecionado em nenhuma das duas opções de cursos escolhidas na inscrição.  

Na UFSM, mulheres são responsáveis por maior parte da produção dos artigos científicos

Nesta quarta, muitos candidatos que haviam se inscrito em apenas uma opção de curso não conseguiam se inscrever na lista de espera. Segundo o Ministério da Educação (MEC), a falha foi apontada por meio de reclamações. Porém, o problema teria sido resolvido ainda à tarde.

COMEMORAÇÃO
A cada processo seletivo, Fabrício de Souza Pereira já sabe que terá bastante trabalho. Desde 1998, ele confecciona faixas que expressam o orgulho e a alegria de quem é aprovado. 

- Por enquanto, o movimento está razoável, até por ser período de férias. Ainda temos outras etapas, e as pessoas gostam de registrar essa conquista - avalia.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Colégio Militar de Santa Maria oferece sete vagas no Ensino Fundamental Anterior

Colégio Militar de Santa Maria oferece sete vagas no Ensino Fundamental

Próximo

Prefeitura convoca 53 professores aprovados em concurso

Educação