alento nas vendas

VÍDEO: como foi o primeiro dia de comércio com horário ampliado

Natália Müller Poll

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)

Os esforços do comércio para retomada da normalidade das vendas não cessam. Desde esta quinta-feira, lojas da cidade, que antes tinham permissão de funcionar até as 17h, podem manter as portas abertas até as 19h. A decisão ainda vale para sexta e sábado, na intenção de ampliar as vendas para o Dia das Mães. 

Por volta das 18h desta quinta-feira, a reportagem circulou pelo comércio do Centro e registrou pouco movimento no calçadão e Rua Dr. Bozano. Diferente do que se via antes de uma data especial como esta, quando clientes entravam e saíam das lojas com sacolas de presentes e circulavam tranquilamente pelo comércio da cidade.

Espaços esportivos privados reabrem, mas descumprem regras de decreto municipal

- A realidade imposta pela pandemia está aí e a paciência deve ser a solução para passar por este período de crise - diz Ariela Delgado Machado, gerente da loja Mega Sul 12, que fica na Rua Venâncio Aires.

- Nós temos noção de que a normalidade do comércio não virá de um dia para o outro. Cada dia vemos mais movimento. Até porque a população está tendo mais cuidado ao sair de casa. Isto é bom. Aos pouquinhos tudo volta ao normal - projeta Ariela.

ALENTO NA CRISE 
Segundo a gerente, essa foi a melhor semana de vendas desde que o comércio retornou: 

- Hoje de tarde, o movimento já foi bem melhor, talvez porque as pessoas não estejam acostumadas com comércio aberto após as 17h. O foco, obviamente, está sendo a busca pelo presente para as mães, mas estamos notando que, finalmente, as pessoas estão voltando a consumir - conta.

A crise pode ter afetado o consumidor em diversos setores, mas Ariela garante que as pessoas não estão economizando no presente para as mães.

VÍDEO: Santa Maria registra menor temperatura do ano nesta quinta-feira

A atendente Karoelen Militz conta que ainda não decidiu como vai presentear sua mãe no domingo, mas garante:

- Eu não vou economizar. Quero descobrir o que ela realmente está precisando.

ALTERNATIVAS
Assim como Karoelen, muita gente vai deixar para ir às compras na última hora. Para burlar a crise, garantir as vendas e ser páreo para a concorrência, muitas lojas apresentam cartazes de promoções, como, por exemplo, "Leve 2 e pague 1", "50% off". Ou seja, desconto em compras à vista e facilidades no parcelamento. Essas medidas beneficiam tanto o consumidor, quanto o lojista, fazendo a roda da economia girar. 

Atividades econômicas podem ter restrições até fim do inverno no RS

A vendedora da Eny Sport, Andrionara Linhat, diz que as boas promoções acabam levando muita gente para as lojas e faz um apelo:

- Não podemos permitir aglomeração dentro das lojas. Então, os clientes precisam ter paciência com os atendimentos. Para que o comércio siga aberto, precisamos manter todas as medidas de prevenção em dia.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: ótica valoriza funcionários e mantém todos os empregos durante a pandemia

Prefeitura prorroga vencimento das parcelas do IPTU Próximo

Prefeitura prorroga vencimento das parcelas do IPTU

Economia