direito do trabalhador

Quem nasceu em agosto já pode receber abono salarial

18.398

Começou, nesta quinta-feira, o pagamento do abano salarial do calendário 2019/2020 para os beneficiários nascidos em agosto. Os pagamentos são disponibilizados de forma escalonada conforme o mês de nascimento do trabalhador. Os titulares de conta individual na Caixa Econômica Federal com cadastro atualizado e movimentação na conta, receberam o crédito antecipado na última quarta-feira. 

O valor total disponibilizado pela CAIXA para os nascidos em agosto é de R$ 1,4 bilhão para 1,6 milhão de trabalhadores em todo Brasil. O valor do benefício pode ser sacado até 30 de junho pode ser consultado no aplicativo da Caixa Trabalhador, no site ou pelo telefone 0800 726 0207. 

QUEM TEM DIREITO?
Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2018 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Também é necessário que os dados estejam corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ano-base 2018. 

Quem possui o Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir a uma casa lotérica, a um ponto de atendimento CAIXA Aqui ou aos terminais de autoatendimento da CAIXA. Caso não tenha o Cartão do Cidadão e não tenha recebido automaticamente em conta CAIXA, o valor pode ser retirado em qualquer agência da CAIXA, apresentando o documento de identificação. O trabalhador com vínculo a empresa pública possui inscrição PASEP e recebe o pagamento pelo Banco do Brasil.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sexta é o último dia para se inscrever em vaga de trabalho na Havan Anterior

Sexta é o último dia para se inscrever em vaga de trabalho na Havan

Próximo

Taxa de desemprego do país recua para 12% no segundo trimestre

Economia