ensino superior

Quarta Colônia terá curso de Gastronomia

Francine Boijink

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Fundação Antonio Meneghetti/Divulgação

A região da Quarta Colônia ganhará um novo curso de graduação: o Bacharelado em Gastronomia, da Antonio Meneghetti Faculdade (AMF). A previsão é que sejam abertas inscrições já para o vestibular do segundo semestre deste ano, tendo como um dos diferenciais o incentivo ao desenvolvimento da vocação local e regional na produção de alimentos, com ênfase nas culturas de arroz e oliveiras. Haverá aulas ministradas em três idiomas.

Enquanto isso, as instalações do prédio da Faculdade de Ciências Gastronômicas e Cultura Alimentar, projetado exclusivamente com essa finalidade, com alto padrão tanto para ensino quanto para a prática profissional, serão inauguradas oficialmente no próximo sábado no Recanto Maestro, em Restinga Sêca.

Salas de aula, auditório para eventos, restaurante escola, cozinhas de ponta e áreas de convivência integram o novo edifício de alta e moderna arquitetura, com 2,5 mil metros quadrados, em dois andares. A solenidade começará às 10h e terá a presença do empresário Roberto Argenta, conselheiro honorário do Recanto Maestro, e de autoridades e convidados.

Outono com pouca chuva: veja como começa a nova estação

O curso, desenvolvido com a proposta de se criar um centro de excelência no conhecimento das ciências gastronômicas e da cultura alimentar, está alinhado com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas e aos princípios da pedagogia ontopsicológica. Em relação ao projeto da graduação, haverá disciplinas específicas sendo consideradas as influências de diversas etnias, da culinária indígena e quilombola. Além disso, os projetos que incentivam a produção local e o respeito e proteção à terra, como o "Semeando o Futuro" e "Cultivando o Saber Fazer", também estarão integrados ao aprendizado dos alunos do bacharelado.

PROFESSORES

Segundo a AMF, os professores virão do Brasil, da Itália e da América Latina. A formação terá como base os pilares educacionais que fundamentam todos os cursos de graduação da instituição para formação integral do aluno, que são a internacionalidade, o estudo, o trabalho, a alta moralidade e a ciência.

Para incentivar a internacionalização, algumas aulas serão ministradas em inglês e em italiano, com a graduação sendo direcionada também à formação empresarial e de liderança.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Receita abre nesta quinta consulta a lote residual de restituição do IRPF

Soja colhida nesse período deve estar prejudicada Próximo

Soja colhida nesse período deve estar prejudicada

Economia