programa social

Programa 'Fomento Mulher' beneficiará mulheres chefes de família em Júlio de Castilhos

Na última quinta-feira, o programa 'Fomento Mulher' foi oficializado no município de Julio de Castilhos. Em uma cerimónia no Centro Cultural Álvaro Pinto, 25 contratos foram assinados, assim, cerca de 120 mil reais serão usados para o desenvolvimento de atividade para famílias da cidade.

O Programa é uma política pública do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), com execução da Referência de Qualidade em Extensão Rural (EMATER/Ascar) e secretaria municipal de agricultura, que beneficiará 25 mulheres, no valor de R$ 5 mil, que poderão desenvolver atividades nos lotes familiares, como avicultura, panificação, bovinocultura, hortifruticultura, entre outros.

Esse recurso proporcionará maior autonomia das beneficiárias na geração de renda para a família e consequentemente no empoderamento de sua participação na propriedade rural.

- A EMATER está muito contente em viabilizar esse projeto, com a Secretaria de Agricultura e Prefeitura de Júlio de Castilhos. Esse programa possibilitará maior autonomia e um incremento para a renda dessas agricultoras que fazem parte dos assentamentos de Júlio de Castilhos. - comenta Anderson Denardin, representante da EMATER.

A EMATER ressalta que será pago somente 20% do total dos projetos, com subsídio total do restante dos recursos. Foram contempladas famílias do Assentamento Santa Júlia, Alvorada e Ramada.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Famílias endividadas são recorde em 11 anos

Próximo

Programa beneficiará mulheres chefes de família em Júlio de Castilhos

Economia