Ensino Superior

Professores da UFSM vão paralisar atividades em 8 de abril

Em assembleia, na tarde desta quarta-feira, os professores ligados à Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) decidiram por paralisar 24 horas as atividades em 8 de abril. Embora o indicativo de paralisação fosse de três dias, 7, 8 e 9, os professores optaram por fazê-lo em um só dia. A ideia é que, nesta data, não haja atividade dos docentes no campus da UFSM em Santa Maria e também nos demais campi da instituição em Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Silveira Martins.

O temor dos professores é quanto a uma falta de sinalização do governo federal que assegure a uma reposição salarial à categoria. A paralisação, mesmo que por um dia, é uma forma de se somar ao movimento nacional, assegura assessoria de imprensa da Sedufsm. Nos dias 28 e 29 deste mês, em Brasília, o presidente da Sedufsm, Adriano Figueiró, e demais integrantes do sindicato estarão em um congresso nacional que reunirá os setores das federais. O encontro servirá como um termômetro para mensurar o grau de descontentamento dos professores com o governo federal.

Já nesta quinta-feira, os Técnico-Administrativos em Educação da UFSM (ASSUFSM) decidirão, em assembleia, se a categoria se juntará à paralisação de 72 horas em abril definida na última Plenária Nacional da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras. O encontro será às 9h no Auditório da Química (prédio 18).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Prefeitura de Santa Maria publica edital de convocação para professores

Próximo

Vendas de chocolates ainda não deslancharam nas lojas

Economia