Após reverter cassação

Prefeito de Rosário do Sul despeja vice de gabinete

Leandro Belles

"

O prefeito Luis Henrique Antonello (PSB) reassumiu o comando da prefeitura de Rosário do Sul, nesta segunda-feira, após liminar na Justiça. Antonello havia sido cassado pela Câmara de Vereadores no dia 5 de novembro, por 12 dos 13 parlamentares, por suposta irregularidade na contratação de uma empresa prestadora de serviços.

De volta ao cargo, o prefeito constatou que dos 11 secretários, 10 haviam sido exonerados pela vice-prefeita, Zilase Rossignolo (PTB), que ocupava o cargo temporariamente. Além disso, outros 70 ocupantes de cargos em comissão (CCs) também foram dispensados.

Ao constatar os cortes, Antonello se disse surpreso.
- Não houve diálogo. Tínhamos uma boa relação - respondeu Antonello, ao ser questionado sobre a relação com sua vice.

Apesar de ainda não ter falado com sua vice, Antonello decidiu romper com o PTB, sigla de sua vice e que fazia parte da base aliada governista. Os 18 CCs ocupados pela sigla serão exonerados.

Zilase Rossignolo preferiu não comentar o assunto. Ela contou apenas que foi chamada para a prefeitura para retirar os seus pertences do gabinete que ocupava.
- Em um ato arbitrário tive de sair - reafirmou a  vice.

Como o prefeito voltou ao cargo com uma liminar, há a possibilidade de que a sua permanência seja questionada na Justiça.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Parlamentares falam sobre obra da Câmara durante sessão plenária

Próximo

Prefeitura quer comprar área do Parque Náutico

Economia