Transporte coletivo

Paralisação de ônibus em Santa Maria vai parar na Justiça

Juliana Gelatti

"A paralisação de motoristas e cobradores de ônibus realizada na segunda-feira, que provocou o cancelamento de 550 viagens e prejudicou 15 mil usuários do transporte coletivo em Santa Maria, foi parar na Justiça. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setrans), ligado à Associação dos Transportadores Urbanos (ATU), ingressou na Justiça do Trabalho de Santa Maria com um interdito proibitório, ação que visa proibir novas paralisações dos trabalhadores.

Leia mais notícias sobre do transporte coletivo

– Esse interdito proibitório é uma ação que pede decisão liminar para proibir que os motoristas e cobradores façam novos movimentos como o de ontem (segunda-feira), que atrapalha a vida das pessoas – diz o diretor da ATU, Edmilson Gabardo.

Leia outras notícias sobre Política e Economia

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Veículos Rodoviários de Santa Maria (Sitracover), Rogério Santos da Costa, a atitude da classe patronal já era esperada:

– Isso é normal, faz parte do processo, vamos tomar nossas providências jurídicas, também – afirmou.

Na próxima semana, a diretoria do Sitracover deve convocar assembleia geral da categoria para discutir quais serão os próximos passos, como novas paralisações ou a deflagração de uma greve. Sobre comentários de usuários do transporte coletivo, de que ontem teria havido operação tartaruga, com atrasos em linhas de ônibus, Costa disse que isso não ocorreu, mas que todos os cobradores e motoristas trabalharam normalmente."

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Gás de cozinha vai subir entre R$ 0,50 e R$ 2 por botijão

Próximo

Empresários de Santa Maria têm bens bloqueados após denúncia de sonegação

Economia