A 3ª Delegacia de Polícia (3ª DP) de Santa Maria recuperou, nesta segunda-feira (23), o aparelho celular que havia sido furtado de dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O fato ocorreu na Rua Júlio do Canto, Bairro Noal, na tarde de domingo (22).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Além disso, a Polícia Civil informou que os dois homens envolvidos no furto já foram identificados. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso.
Relembre o caso
Pelas imagens de uma câmera de segurança que flagrou o momento do furto, a ambulância está parada em frente a uma residência, onde uma equipe de socorristas está prestando serviços. Enquanto isso, dois homens passam pelo local a pé, observam a situação e caminham por alguns metros à frente. Um deles retorna, indo em direção ao veículo. O comparsa fica de longe, observando a ação. Confira no vídeo:
O homem abre a porta frontal da ambulância, furta o aparelho e vai embora. Neste momento, dois socorristas do Samu saem da residência, carregando uma maca e um paciente, dirigindo-se à porta dos fundos do veículo. Eles não teriam percebido a ação e seguiram na realização do atendimento ao paciente.
O aparelho furtado, modelo Motorola, seria usado pela equipe de socorristas para manter contato com a central do Samu.
Leia mais:
- Celular é furtado de dentro de ambulância do Samu em Santa Maria
- "Ele tem caráter agressivo, especialmente com mulheres", afirma delegado responsável por prisão de autor confesso de feminicídio em São Pedro do Sul
- Centro de Referência ao Atendimento Infanto-Juvenil é inaugurado em hospital de Santa Maria