Novidades

Novos parquímetros serão mais modernos

Deni Zolin

"Como o contrato com a Rek Park termina em 17 de janeiro, após 10 anos, a prefeitura de Santa Maria lançará em breve uma licitação para escolher a empresa que vai explorar o serviço da Zona Azul. E ele terá várias novidades para facilitar a vida dos motoristas, pois a licitação prevê equipamentos bem mais modernos que os atuais.

Segundo o secretário de Controle e Mobilidade Urbana, Miguel Passini, um das melhorias é que não haverá mais bilhetes. O motorista poderá informar a placa do carro no parquímetro e não precisará mais voltar ao carro, como é hoje. Além disso, outra opção será  comprar um cartão eletrônico que será abastecido com créditos.

Esse cartão fica afixado no retrovisor ou no vidro lateral e é acionado, passando a descontar os créditos, toda vez que o motorista estaciona numa vaga da Zona Azul. Assim, o motorista não precisará nem ir até o parquímetro. Outra opção será poder comprar créditos de estacionamento por meio de smartphones. No parquímetro, seguirá sendo aceito o pagamento com moedas e cartão eletrônico, como é hoje.

Quanto ao preço, Passini disse que deve haver um aumento em relação aos atuais R$ 0,60 a cada meia hora, mas não informou o valor. A Zona Azul passará das atuais 940 para 1.206 vagas. "

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Diplomação dos eleitos no RS será no dia 18 de dezembro

Próximo

Muçum, na Serra, foi o município que mais cresceu em 2012

Economia