supermercado

Nacional adota nova identidade visual e aposta em produtos regionais em suas lojas

18.299

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Supermercado da Avenida Medianeira, em Santa Maria, já adotou as mudanças, que incluem nova fachada

Os supermercados Nacional do centro do Estado adotaram nova identidade visual e passarão a ofertar mais produtos regionais. As alterações fazem parte do projeto Super Nova Geração, que prevê a revitalização de todos as lojas da bandeira no Sul do país.

Ontem, foram inauguradas as mudanças no Nacional de Santa Maria, que funciona na Avenida Medianeira. Além da fachada, o supermercado alterou o formato para exposição dos produtos. Também serão abrangidas as unidades de São Gabriel, Rosário do Sul e Cruz Alta.

Conforme o Grupo Big, dono da bandeira Nacional, o objetivo é transformar e reposicionar as suas redes de supermercados no país. Para isso, a empresa informa que fez um diagnóstico profundo em quatro lojas piloto e os resultados se mostraram positivos. A expectativa é que o projeto esteja totalmente concluído no segundo semestre deste ano, com as 99 lojas operando com o novo padrão.

Gasolina dispara em Santa Maria e preço do litro chega a R$ 6,80

Após a implantação do projeto, as unidades passam a contar com uma área de vendas mais moderna e inteligente, novo leiaute, sortimento diferenciado de produtos perecíveis e itens frescos e foco no atendimento aos consumidores. Além disso, o projeto tem como foco ampliar a oferta de itens regionais à venda, atendendo às expectativas e os perfis dos clientes de cada cidade.

- Nosso propósito é garantir que o consumidor perceba e valorize as mudanças efetivas na operação do formato. Queremos ser melhor opção, experiência e referência da vizinhança de cada loja, ser o destino de feira e reposição, e reconhecidos pela qualidade em perecíveis - afirma Paulo Drago, diretor-executivo de Supermercados do Grupo BIG.

Cotação da soja volta a bater em R$ 160 e segue em alta

O GRUPO

Ex-Walmart Brasil, o Grupo Big opera tem 391 unidades e mais de 40 mil funcionários em 18 Estados, além do Distrito Federal. São sete bandeiras, incluindo os hipermercados Big, os supermercados Nacional e o Maxxi Atacado.

Em março deste ano, o Carrefour anunciou a compra do Grupo Big no país. A meta é adotar mudanças nos supermercados já existentes, com muitos deles passando a usar a bandeira do grupo francês. Sobre o assunto, o Grupo Big informa que não irá se posicionar neste momento. A negociação ainda depende do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Já o Carrefour informou que as mudanças na identidade do supermercado Nacional não têm relação com o processo de compra.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Contrato do transporte coletivo é prorrogado por mais quatro meses em Santa Maria

Próximo

Gasolina dispara em Santa Maria e preço do litro chega a R$ 6,80

Economia