empreendimento

Maior rede de sorveterias do país vai abrir em Santa Maria

Deni Zolin

Foto: Joyce Noronha (Diário)

A maior rede de sorveterias do Brasil vai inaugurar sua primeira loja em Santa Maria. A partir das 13h desta sexta, abrirá as portas de uma franquia da Chiquinho Sorvetes, rede que tem 460 unidades em todo o Brasil, além de três na Flórida, nos Estados Unidos. Outra boa notícia é que foram gerados 15 novos empregos para a abertura da sorveteria, que fica na 2ª Quadra da Bozano.

O investimento é de um casal de empresários do Rio Grande do Sul e Paraná, que já tem franquias da marca em Santo Ângelo, Ijuí, Passo Fundo e Carazinho. A rede vende os mais variados tipos de sorvetes, incluindo casquinhas, milk-shakes e um dos mais pedidos, o shake mix, em que o cliente escolhe o que quer colocar de complementos. Em breve, terá no cardápio de inverno fondues, petit gateaus e bolos de caneca com sorvete. O horário de funcionamento é das 13h às 23h, de segunda a sábado. E nos domingos e feriados, das 14h às 23h.

Sindicato Rural avalia comprar área para parque de exposições em Santa Maria

A Chiquinho Sorvetes nasceu em 1980, quando Francisco Olímpio de Oliveira, o Chiquinho, inaugurou uma pequena sorveteria na cidade de Frutal (MG). A decisão de modificar o empreendimento e adaptar para um modelo diferenciado partiu de seu filho, Isaias Bernardes de Oliveira. Em 1984, Isaias assumiu o comando da sorveteria e expandiu o sonho de família. Anos depois a rede alcançou 80 unidades entre os familiares. Depois, criou o sistema de franquias e, em 2017, abriu unidades próprias nos EUA.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Governo divulga calendário de pagamento dos servidores estaduais Anterior

Governo divulga calendário de pagamento dos servidores estaduais

Reajuste dos remédios só será repassado pelas farmácias de Santa Maria a partir de sexta-feira Próximo

Reajuste dos remédios só será repassado pelas farmácias de Santa Maria a partir de sexta-feira

Economia