comércio

Liquida Santa Maria tem mais de 240 lojas com ofertas

Francine Boijink


style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: Marcelo Oliveira

Nas vitrines das lojas já é possível perceber que o período é de promoções. O tradicional Liquida Santa Maria reúne, aproximadamente, 240 lojas nesta edição da campanha que segue até o dia 26 de fevereiro, com descontos que chegam até os 70%, de acordo com a expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A edição deste ano começou na segunda-feira, dia 14, e a adesão de estabelecimentos à iniciativa ocorreu até a sexta-feira, dia 18.

Em uma loja de cosméticos localizada no Centro da cidade, onde Fernanda Dotto Carlos, 21 anos, é vendedora, a expectativa para essa sequência da ação é considerada bem positiva. No local, os consumidores têm a oportunidade de fazer suas compras com até 50% de desconto em marcas selecionadas em produtos bastante procurados.

No setor de vestuário, um dos estabelecimentos participantes do Liquida Santa Maria é o local onde a Sandra Stefanello, 58 anos, é proprietária. Para esta campanha, os descontos oferecidos em toda a loja vão de 20% até os 50% à vista. Além disso, há promoções para pagamento em 6x no cartão.

_ Que as vendas sejam melhores no final de estação para começar a nova, em março, com novidades _ espera Sandra.

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Aos lojistas, associados ou não à entidade, o intuito é proporcionar a possibilidade de girar estoques, principalmente, os não vendidos na campanha de Natal e no decorrer de janeiro.

_ Com preços mais atrativos, o consumidor vai às compras. O lojista tem a possibilidade de fazer caixa e investir em novos produtos, com tecnologias novas, com atualizações de modelos. Para quem trabalha com o setor de vestuário e calçados é a possibilidade de investir em novas coleções. Então, temos essa expectativa, de proporcionar esse resultado para os lojistas que precisam girar, fazer caixa e renovar os seus estoques _ ressalta o presidente da CDL, Márcio Rabelo.

Já os consumidores, neste período, têm a oportunidade de comprarem os almejados produtos com descontos não percebidos em condições normais. Ainda conforme Rabelo, ao empresário é oferecida a liberdade no que se refere ao desconto, mas sempre com a orientação de que seja proporcionado algum tipo de benefício, caso não seja um desconto efetivo, que seja disponibilizada, por exemplo, uma condição diferenciada de pagamento ou o tradicional pague um leve dois.

_ O lojista tem total a liberdade para estipular qual é a condição vantagem que vai oferecer para o seu cliente, para o consumidor que está procurando atratividade nessa promoção. Também é importante destacar que essa é uma promoção totalmente custeada, subsidiada pela CDL, por entendermos que é missão da nossa entidade de promover esse tipo de iniciativa com o intuito de fortalecer o comércio e proporcionar melhores resultados para a nossa categoria _ comenta Rabelo.

Ainda conforme o presidente da CDL, a entidade é sensível aos impactos decorrentes da pandemia ao comércio e ciente da missão para a contribuição da retomada econômica.


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