Santa Maria

João Carlos Maciel: 'Fui vítima de uma armação'

Marcelo Martins

"

No final da manhã desta sexta-feira, o vereador João Carlos Maciel (PMDB) depôs à Comissão Parlamentar Processante (CPP) – que apura eventual quebra de decoro parlamentar por parte do peemedebista. O vereador foi ouvido pelos colegas que compõem a CPP – Paulo Airton Denardin (PP), João Kaus (PMDB) e Manoel Badke (DEM) – e se defendeu das duas acusações que recaem contra ele.

As acusações são o uso de servidores que teriam trabalhado em seu gabinete para fins particulares como, por exemplo, em seu programa social, além do recebimento, de forma irregular, de parte dos salários de três dos seus assessores administrativos em 2009 quando, na época, foi presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria.

Durante o tempo em que falou, Maciel se amparou em uma fala conspiratória. O peemedebista, que já foi líder do governo Cezar Schirmer (PMDB) no Legislativo, assegura que há uma orquestração muito grande para prejudicá-lo. Contudo, ele não aponta quem estaria à frente da articulação:

– Não sei a quem possa interessar essa minha execração. Mas sei que um dia tudo se fará claro. A minha justiça e o meu conforto busco com a minha família e com o Criador. Infelizmente, fui vítima de uma armação.

A CPP terá até 90 dias para a conclusão dos trabalhos que poderão apontar para duas situações: cassação do mandato do vereador ou o arquivamento do processo. A decisão do futuro político de Maciel será definida em Plenário, por todos os 21 parlamentares, após o fim dos trabalhos da comissão.

A matéria completa do depoimento de Maciel você lerá na edição do fim de semana no Diário.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Transforme seus hobbies em renda

Próximo

Bancada do PT anuncia a liberação de recurso federal para Santa Maria

Economia