150 empregos

Havan divulga os cargos e os requisitos das vagas que serão abertas na loja de Santa Maria

Joyce Noronha

Foto: Renan Mattos (Diário)

Depois de confirmar a instalação de uma megaloja Havan em Santa Maria, o proprietário da rede, Luciano Hang (foto acima), começou os trâmites burocráticos para a construção do estabelecimento e conta que há cerca de duas semanas enviou o projeto para a prefeitura (leia mais abaixo). A loja deverá gerar cerca de 150 empregos, sem contar as vagas que vão abrir na praça de alimentação, que devem ser de 20 a 30.

Confira abaixo os cargos e os requisitos das vagas

AS OPORTUNIDADES
A expectativa é que sejam contratadas 150 pessoas entre os cargos abaixo. Só será possível enviar currículos quando começar a obra, nos próximos meses 

  • Operador comercial/caixa 
  • Líder de célula (chefe de setor)
  • Atendente do crediário
  • Prevenção de perdas
  • Apoio de caixa
  • Vendedor de eletroeletrônicos
  • Atendente geral
  • Repositor
  • Estoquista
  • Auxiliar de limpeza

REQUISITOS DAS VAGAS

  • Ter Ensino Médio completo 
  • A Havan não exige experiências profissional, apenas para os cargos de chefia
  • A empresa solicita que os interessados tenham disponibilidade de ir para outra cidade que tenha loja Havan, para treinamento que deve durar cerca de três semanas
  • Não há limitação de idade ou gênero para as vagas

FOCO NA CIDADE E REGIÃO
De acordo com Hang, não há limitação de idade ou gênero para trabalhar na Havan. A única coisa que o empresário reforça é que os funcionários devem ser da cidade ou da região, pois a ideia é instalar uma loja no município e movimentar a economia local, o que, para Hang, inclui a geração de empregos.

O gerente de Recursos Humanos (RH) da Havan, Aurélio Paduano, diz que a empresa ainda não recebe currículos para as vagas de Santa Maria e que esta fase será aberta quando a loja começar a ser construída. Ele conta que a divulgação e a coleta de currículos deverá ser via Sine ou em uma entidade representativa do comércio, como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) ou Sindicato dos Lojistas (Sindilojas).

Novo restaurante abre vagas de emprego em Santa Maria

Sobre os requisitos, Paduano explica que os candidatos devem ter disponibilidade de ficar em outra cidade que tenha uma loja Havan em funcionamento, por cerca de três semanas, para serem treinados.

- Não serão todos os contratados que vão, devem ser de 80 a 90 pessoas. São 15 dias úteis de treinamento, então dá umas três semanas. Isso é só porque Santa Maria ainda não tem uma Havan, então os contratados deverão ir a Passo Fundo, ou a Caxias do Sul, onde a loja vai ser inaugurada no dia 27 agora - explica.

NA PREFEITURA
O dono da Havan, Luciano Hang, ainda não sabe quando vão começar as obras da megaloja em Santa Maria, mas diz que o empreendimento na cidade é prioridade da empresa. Ele conta que gostaria de abrir a loja na cidade em outubro ou novembro deste ano.

- Depois que a obra começar, a loja deve ficar pronta entre 3 e 4 meses. Dependemos da liberação de licenças e alvarás por parte da prefeitura, mas queremos fazer a inauguração ainda este ano - diz Hang.

O presidente do Instituto de Planejamento de Santa Maria (Iplan), Daniel Pereyron, diz que o órgão recebeu o projeto de Impacto de Vizinhança da Havan na última quinta-feira. O planejamento passará por análise do Iplan e, se for preciso, por avaliação de secretarias municipais.

Pereyron diz que, no Iplan, o estudo do projeto deve durar de 9 a 15 dias, porém, como pode passar por outras pastas do município, não estima um prazo para que o processo seja concluído, nem de quando deve começar a obra da Havan.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

KMW apresenta blindado que pode ser fabricado em Santa Maria Anterior

KMW apresenta blindado que pode ser fabricado em Santa Maria

Quais são os impactos do pedágio na RSC-287, entre Santa Maria e Tabaí Próximo

Quais são os impactos do pedágio na RSC-287, entre Santa Maria e Tabaí

Economia